TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indutores de ovulação

Resenha: Indutores de ovulação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  283 Visualizações

Indutores de ovulação como o citrato de clomifeno (vendido no Brasil com os nomes Indux, Serophene, Clomid, entre outros) são usados em mulheres que ovulam de maneira irregular ou que nem chegam a ovular, incluindo as portadoras da síndrome dos ovários policísticos.

A indução é feita quando o histórico médico de um casal mostra que a mulher não apresenta alterações anatômicas, como obstrução das trompas, e o homem tem sêmen normal (diagnosticado através de um espermograma).

O clomifeno também é utilizado em casos de infertilidade inexplicada.

Minha amiga tomou indutor e engravidou. Posso tomar também?

Medicamentos para induzir a ovulação só devem ser usados sob orientação médica. Só o especialista sabe qual é a droga adequada para o seu caso.

Existe um estudo que ligou o risco de câncer de ovário ao uso de indutor por mais de 12 ciclos, mas a relação entre indutores e câncer não está totalmente comprovada.

Qualquer remédio ligado à fertilidade pode causar uma série de efeitos colaterais, como alterações de humor, inchaço nos ovários, dor abdominal, dor nos seios, insônia, enjoos e vômitos, além de visão embaçada, dor de cabeça, cansaço, irritabilidade, depressão, ganho de peso e, em casos mais raros, cistos no ovário.

O indutor também pode causar uma certa

http://brasil.babycenter.com/a7200057/como-funcionam-os-indutores-de-ovula%C3%A7%C3%A3o#ixzz2jR0d9wM6

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com