TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infanticídio Indígena em tribos brasileiras

Tese: Infanticídio Indígena em tribos brasileiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2013  •  Tese  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

1 TEMA

Infanticídio Indígena em tribos brasileiras

2 DELIMITAÇÃO DO TEMA

Estudo da prática de infanticídio nas comunidades indígenas do Brasil, assim levando a analise dos aspectos antropológicos que envolvem os direitos humanos, que entram em controvérsia com a vida digna.

3 PROBLEMA

No Brasil, a cada ano centenas de crianças indígenas são enterradas vivas, sufocadas, abandonadas ou envenenadas, muitos são as razões que levam a essa prática, tais como deficiência física ou mental, alguma anomalia, relação extraconjugal, entre outras.

4 OBJETIVO GERAL

Analisar as leis que defendem as comunidade indígenas, busca definir o papel do Estado diante dessa pratica, assim questionando o que é mais cabível, o direito a vida, ou a proteção da cultura indígena.

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Discutir a Infanticídio Indígena em tribos brasileiras;

Analisar a legislação brasileira;

Debater as leis onde protegem as comunidades indígenas mesmo cometendo tais crimes.

6 HIPÓTESES

As comunidades indígenas são legalmente protegidas, por tanto, essas leis deveriam haver uma breja, pois há aproximadamente no brasil 15 (quinze) tribos que praticam infanticídio no Brasil atualmente, esse ato é considerado completamente desumando, pois todos temos direito a vida, o fato de uma criança não se desenvolver como os demais ou até mesmo por possuir um tipo de deficiência não é aceitável tal ato tão cruel, pois nossa legislação deveria passar por uma reforma, pois mesmo defendendo a cultura das comunidades indígenas não podem aceitar tais atos tão bárbaros que as mesmas cometem.

7 JUSTIFICATIVA

8 REFERENCIAL TEÓRICO

9 METODOLOGIA

Por se tratar de pesquisa exploratória, os elementos e dados serão captados por meio de pesquisas bibliográficas e pesquisas documentais.

10 REFERÊNCIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com