TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infinito

Tese: Infinito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Tese  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

Em seqüência será falado um pouco sobre a historia do infinito através de relatos sobre alguns autores, não vamos dizer mais famosos, porem foram os mais importantes, e mostraremos algumas das suas obras e descobertas.

2.1 OS INFINITOS DE CANTOR

Através do relato feito por George Ferdinand Ludwig Philipp Cantor neste vídeo, conseguimos ter uma visão mais ampla em relação ao infinito.

George Cantor mostra no mesmo, que existem infinitos maiores que outros infinitos, partindo do principio através de uma correspondência bijetora, mostrando assim, que os números naturais é um subconjunto dos números racionais, mas ambos têm a mesma cardinalidade.

Cantor Alcançou seu objetivo de provar que há infinitos maiores que outros infinitos, somente com um novo método de estudo que por ele foi criado e utilizado, o método da diagonal. Através deste método, se utiliza números decimais para todos os números reais que se encontra na diagonal de um conjunto de números, com isso cantor conseguiu provar que os infinitos reais, são maiores que os infinitos racionais.

2.2 AO INFINITO E MAIS ALEM

Este vídeo é um relato feito através de um jornalista afirmando que as pessoas se perguntam o que há alem da terra, o que há alem do universo, o que acontecerá após a morte e se a terra durara para sempre.

Para os matemáticos da época os números eram finitos, com isso, no maior numero havia 100 zeros e era chama de Gogol. Anos mais tarde conseguiram alcançar um numero maior, era composta por um Gogol elevado a décima potencia e chamava-se gogoplex, porém esses números que já era enormes, ficariam muito pequenos comparados com o numero de Graham, foi um numero descoberto por um matemático ex artista de circo, seu nome era Rom Granham, este numero entro para o livro dos recordes, pois era o maior da época. O próprio Granham sabe pouco sobre este numero, não sabe com qual numero ele começa, pois através de cálculos consegui descobrir o numero 7 que seria o ultimo elemento deste numero.

Ao passar do tempo, os matemáticos começaram a pensar no infinito. Um dos matemáticos mais influentes do século XX, David Hilbert utilizou uma técnica imaginando um hotel com infinitos quartos, com isso David percebeu que em um hotel infinito não seria possível o gerente colocá-lo no ultimo quarto, para hospedá-lo seria preciso mudar o primeiro hospede para o segundo quarto, e o segundo hospede para o terceiro quarto, e assim sucessivamente.

Mas quase todos matemáticos da época não utilizavam o infinito como uma ferramenta de trabalho, devido aos seus paradoxos que os incomodavam bastante, porem não existiria matemática sem o infinito. Para ser um bom matemático é preciso ter bons conhecimentos em relação ao infinito.

O professor Doron Zeibel se continuarmos contando em algum momento chegaremos há um numero maior que qual quer outro numero já existente, e somando esse maior numero ao numero um, ele retornara ao zero novamente, ou seja ao inicio.

Em meados do século XIX, George Cantor mudou a historia da matemática com a utilização do infinito, e alem disso, mostrou que há infinitos maiores que outros infinitos, porem essa descoberta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com