TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor infinito

Resenha: Amor infinito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Amor sem escalas

Pontos críticos:

O processo de desligamento era feito sem nenhuma demonstração de preocupação ou importância com os colaboradores durante seu tempo na empresa, muitas pessoas desligadas não tinham nenhuma perspectiva de uma nova vida profissional.

A importância da forma de realizar o processo de desligamento de pessoas:

O filme nos faz refletir a importância da comunicação dentro das empresas, o momento da demissão é muito delicado e requer um processo de comunicação adequado e planejado, pois não temos idéia de como será a reação das pessoas, cada uma tem uma história de vida. A comunicação deve ser clara, franca e com muito respeito a realidade de cada um, não há um modelo pronto de demissão, ma uma postura que deve considerar cada pessoa de fora distinta.

Apreciação Crítica:

O filme baseado na crise econômica deixa clara deixa clara a necessidade de reformação de diretrizes estratégicas em uma empresa. Na intenção de baixar os custos com viagens e instalações, a empresa planejou investir em tecnologia para padronizar o processo de demissão . Com isso percebe-se que a empresa pensou primeiramente na redução de custos, mas não na qualidade do serviço prestado, deixando de lado seus valores e missão diante do mercado, deixando de lado seu compromisso de bem estar das pessoas envolvidas no processo. Vemos que a empresa ficou focada nos custos e nas vantagens da crise(ameaças e oportunidades, não se preocupou com os fatores importantes (fortes e fracos) que era a expertise de seus funcionários, eles não foram consultados quanto a aplicação de uma nova proposta, não participavam da nova estratégia. Desta forma, mesmo vivendo na era da informação devemos nos atentar a capacidade intelectual.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »