TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Que Infinito?

Trabalho Escolar: Por Que Infinito?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  231 Visualizações

Por que infinito?

O desejo é uma condição imposta pela natureza a todos os seres viventes, um agente motivador que, partindo do ponto de vista de que o homem seria incapaz de se desenvolver sem ele, pode ser considerado indispensável à vida. Se levarmos em conta que todos os seres vivos possuem necessidades essenciais para sua sobrevivência na natureza, e que estas necessidades somente são supridas devido à presença do desejo, podemos concluir que sem desejo não há vida.

Desde o seu nascimento até a sua morte o desejo está presente na vida de todos os seres vivos, mas para o homem há um fator diferencial que consiste na capacidade que este tem de conhecer ou entender, em parte, os seus desejos. Além disso, o desejo humano muitas vezes ultrapassa a barreira do “essencial”, deixando de se relacionar à sobrevivência e passando a comportar questões pertencentes a um plano mais distinto.

Nisso consiste a infinidade do desejo humano, que supera o básico e passa a buscar a realização plena de um ser incompleto. A natureza humana não conhece o contentamento, o homem incapaz é de sobreviver ao simples, ao possível, ao palpável, e por isso deseja o inalcançável, algo que possa satisfazê-lo por completo, e que muitas vezes não existe.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com