TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencia Da Temperatura Na Pressão De Um gás

Trabalho Universitário: Influencia Da Temperatura Na Pressão De Um gás. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Gás é um dos três estados físicos da matéria que apresenta como características principais:Estrutura desorganizada,não tem volume definido e é um dos mais energéticos.

O gás e constituído de um numero muito elevado de moléculas que tem dimensões desprezíveis quando comparado com o espaço vazio entre elas.As moléculas de um gás chocam entre si e com as paredes do recipiente que as contém.As forças de interação entre as moléculas são de curto alcance são fracas pois as moléculas estão muito distantes umas das outras,e talvez nem toquem na maior parte do tempo.Essas forças fracas permitem uma movimentação rápida,que praticamente da a um gás um comportamento físico que não depende de sua composição química.Vários gases são muitos semelhantes nessas propriedades físicas,donde surge a expressão gás ideal.

Um gás ideal independe da pressão e da temperatura na qual está submetido não sofre mudança de fase,permanecendo sempre na fase gasosa.Nesse gás não ocorre nenhum tipo de atração entre as partículas.Na medida em que aumenta a temperatura de um gás e diminui a sua pressão,as moléculas vão se distanciando e o comportamento do gaás ral vai se aproximado cada vez mais do comportamento do gás ideal.

Três variáveis são adotadas para entender o comportamento dos gases,são elas:

 Volume

 Pressão

 Temperatura

OBJETIVOS

 Observar propriedades do estado gasoso da matéria através do efeito da temperatura na pressão de um gás.

MATERIAIS E REAGENTES

 02- Béqueres de 100 ml

 01-Tubo de ensaio

 Placa de aquecimento

 Àgua

 Gelo

 Amônia

 Bexiga

PROCEDIMENTO EXPRIMENTAL

1-Colocou-se água suficiente para encher metade de um béquer de 100 ml,em seguida levou-se para o aquecimento brando na placa de aquecimento.

2-Em um tubo de ensaio,adicionou-e amônia até completar uma ltura de 2 dedos,tampando o tubo com uma bexiga,em seguida colocou-se o mesmo dentro do béquer preparado anteriormente com água aquecida a uma temperatura de 8°c.

3-Após o tempo de 15 minutos observou-se que o balão começou a encher.

4-Após a realização desse procedimento,o tubo de ensaio foi transferido para o segundo béquer contendo água gelada.Com o tempo de 23 miutos,observou-se o esvaziamento do balão

RESULTADOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com