TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencia Tecnologica No Comportamento Social

Exames: Influencia Tecnologica No Comportamento Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

O comportamento social é constituído de conceitos e ideias que não podem ser abordadas de formas estritamente atuais e superficiais, para que o tema se esclareça de forma completa precisamos entender como ocorre o processo do desenvolvimento humano. No momento do nascimento o homem é inserido em um ambiente repleto de ideias e estímulos que vão ser incorporados pelo mesmo através da forma com que ele interage com o meio, e a partir do seu desenvolvimento o individuo adquire ideais às quais da significados de acordo com a cultura em que ele está inserido.

E nesses diversos meios ideológicos e culturais, desde pequenas as crianças já são colocadas na frente de uma televisão onde internalizam mesmo que de forma oculta no início, diversos saberes, que influenciam e interferem na construção do caráter e personalidade de uma pessoa.

Assim desde o inicio das evoluções tecnológicas os meios de comunicação tem sido capaz de participar da formação dos seres, formando opinião, divulgando modas, notícias, tudo através de uma censura oculta que tem ao longo dos anos determinado o comportamento social.

Desde os primórdios a utilização das tecnologias promove mudanças na constituição do Homem, influenciando seu comportamento, sua cultura, suas relações sociais e sua subjetividade.

Todo o poder e influencia da mídia e da tecnologia sobre as novas gerações tem causado um enorme enfraquecimento de personalidade, perda de originalidade e dependência, resultando em diversas inseguranças e problemas ou transformações comportamentais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com