TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INFORMÁTICA PARA ADMINISTRADORES

Trabalho Universitário: INFORMÁTICA PARA ADMINISTRADORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2014  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique a utilidade dos modelos de apresentação de slides no Br Office Impress. (2,5pontos)

Modelos são documentos criados para servir como padrão para outros documentos. Normalmente possuem toda a estrutura e formatação pronta, restando ao usuário que criar um novo documento a partir de um modelo, apenas inserir os dados referente a sua apresentação. Os modelos poderão ser acessados através do comando Assistentes, quando todos os modelos existentes serão listados.

2. Caso você tenha criado um slide com um bom layouté possível copiá-lo para poupar tempo. Explique como copiá-lo. (2,5ponto)

Recortar, copiar e colar. Estes três comandos tem como finalidade criar uma cópia de um objeto em qualquer parte da apresentação, ou em qualquer outro documento que suporte este objeto. Tanto o comando Recortar como Copiar, tem a função de transferir o objeto para a área de transferência, onde será armazenado para que através do comando Colar seja criada uma cópia exatamente onde a Ponte de Inserção estiver no momento. A diferença é que Recortar irá apagar o objeto a ser copiado após a transferência para área de transferência, enquanto Copiar irá criar uma cópia na área de transferência, mantendo o objeto a ser copiado intacto. Segue abaixo instruções:

– Selecione o trecho de texto ou objeto a ser copiado ou recortado;

– Clique em ...Editar/Copiar (Tecla de atalho: Ctrl + C) (para manter o original) ou ...Editar/Recortar (tecla de atalho Ctrl X) (para apagar o original);

– Clique no lugar onde deseja que a figura que foi Copiada/Recortada deverá ser inserida;

– Clique em ...Editar/Colar (tecla de atalho: Ctrl + V).

3. Explique como inserir uma imagem no slide de apresentação no Impress. (2,5pontos)

A Imagem Animada cria uma animação personalizada no slide atual. Só é possível usar objetos existentes para criar uma animação. É possível copiar e colar animações do Writer. A Figura é uma ferramenta importante para quem pretende fazer uma boa apresentação, afinal, imagens completam de uma forma muito eficaz uma apresentação oral. Fotos retiradas da internet, imagens digitalizadas pelo próprio usuário através de um scaner, qualquer imagem pode ser inserida num documento do Impress. Para inserir uma figura, é só seguir os passos delineados abaixo:

Clique em ...Inserir/Figura/Do Arquivo;

– Será aberta a janela abaixo;

– Entre no diretório em que se encontra a imagem e a selecione;

– No canto inferior esquerdo, existe a opção Visualizar. Caso esteja selecionada, será mostrada uma visualização da imagem no canto direito;

– Clique em Abrir para inserir a imagem na apresentação.

4. Para que serve a tela “Classificador de slides”? (2,5pontos)

O Classificador de Slides fornece uma visão panorâmica de todos os slides criados. Existe a possibilidade de reorganizar a ordem dos slides através do recurso “Arrastar e Soltar”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com