TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatizar Biblioteca

Exames: Informatizar Biblioteca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho

A logistica desse trabalho consiste no aprimoramento de técnicas para manuseio de ferramentas do...

Temos mais de 15 anos de mercado voltados exclusivamente à informatização Um software completo para você administrar sua academia de fitness

Biblioteca

Livros

Design

Informatizar

Preencher, Palavra, amanhecer, preencher, odg, mesa, cadeira, salto, bacia, caderno, biblioteca Computação nas nuvens (Cloud Computing) significa o fato de se poderem armazenar memórias, dados, aplicativos dentro da internet, ter os arquivos salvos na web, assim, fazendo com que em certas ocasiões você obtenha um acesso rápido às informações armazenadas, contando que se tenha uma boa conexão. Segue o principio de computação por grade. Trata-se de mais um benefício tecnológico. É uma forma de backup um tanto quanto segura.

O termo computação em nuvem veio a ser mencionado em 1997, em uma palestra acadêmica do professor de sistemas da informação Ramnath Chellappa, e só foi desenvolvida no ano de 1999 com o surgimento da Salesforce.com , primeira empresa a disponibilizar aplicações na internet. Com o sucesso dessa empresa, outras potencias começaram a investir na área, como a Amazon, a Google, a IBM e a Microsoft.

A empresa Katri foi a primeira a desenvolver a tecnologia no Brasil, em 2002, batizando-a IUGU. Aplicada inicialmente no site de busca de pessoas físicas e jurídicas Fonelista. Os usuários do site puderam comprovar a enorme diferença de velocidade nas pesquisas proporcionada pelo processamento paralelo,

No Brasil, a tecnologia de computação em nuvem é muito recente, mas vem tornando-se conhecida rapidamente. Empresas de médio, pequeno e grande porte estão começando a utilizar a tecnologia usualmente. O beneficio começou a ser oferecido comercialmente em 2008 e em 2012 está ocorrendo uma grande adoção.

Os sistemas operacionais para Internet mais utilizados são:

Google Chrome OS: Desenvolvido pela Google, já incorporado nos Chromebooks, disponíveis desde 15 de junho de 2011. Trabalha com uma interface diferente, semelhante ao do Google Chrome, em que todas as aplicações ou arquivos são salvos na nuvem e sincronizados com sua conta do Google, sem necessidade de salvá-los no computador, já que o HD dos dois modelos de Chromebooks anunciados conta com apenas 16gb de HD.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com