TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infraestrutura Da Tecnologia

Trabalho Escolar: Infraestrutura Da Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

INFRAESTRUTURA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

“Análise da Atividade”

A análise da cadeia de valor é uma ferramenta de suma importância para se ter uma visão ampla de todos os processos envolvidos na produção de bens ou serviços. Ao analisar as atividades podemos classificá-las em dois tipos:

Atividades primárias, que são compostas pelo exercício de produzir um determinado produto ou serviço, sua distribuição e assistência pós-venda. Trata-se de um acompanhamento desde a entrada da matéria-prima e insumos e armazenamento dos mesmos, transformação em produto acabado, instalação e possíveis ajustes necessários após a entrega do produto ao consumidor final, objetivando eficiência nos processos e eficácia no produto.

Nas atividades de apoio consiste na aquisição de matéria-prima e insumos, máquinas e equipamentos para a elaboração do produto e manutenção dos mesmos, equipamentos de escritórios até infraestrutura, tais como, gerenciam finanças, contábeis, questões governamentais e gerencia de qualidade.•.

“Análise de Valor”

A produtividade é a junção entre a vantagem competitiva e a cadeia de valor de uma empresa. A análise de valor pode proporcionar a empresa uma visão do que diante do seu cenário ela pode agregar qual seu nicho de mercado, o que o seu cliente está disposto pagar, pela qualidade ou pelo preço. Se seu cliente busca qualidade, pode trabalhar um diferencial do seu produto para agregar valor a este. Se derrepente o cliente prefere pagar um valor menor mesmo tendo um produto com menor qualidade pode ser feita uma análise de sua concorrência e verificar junto ao seu fornecedor uma forma de baixar o custo para oferecer um bom atendimento ao seu público alvo.

Cadeia de Valores

Para uma organização sobreviver em um cenário cada vez mais competitivo, é imprescindível que ela busque, constantemente, as melhores maneiras para tornar seus produtos mais atraentes aos olhos de seus consumidores. Uma das ferramentas que possibilitam essa vantagem é o modelo de cadeia de valores.

Uma Cadeia de Valor representa o conjunto interligado de todas as atividades ou tarefas executadas pela organização para projetar, produzir, comercializar, distribuir e dar suporte aos produtos. Isso significa que a análise da cadeia de valores inclui tanto as atividades ligadas diretamente à criação do produto ou a venda, denominadas atividades primárias, quanto àquelas que estão por trás da produção, as chamadas atividades de apoio, como a área de Tecnologia da Informação (TI).

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »