TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inibidores Do Armazenamento Catecolaminas

Pesquisas Acadêmicas: Inibidores Do Armazenamento Catecolaminas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 3

Antagonista e Adrenérgicos Ioimbina

O bloqueio seletivo dos autos receptor por fármacos como a ioimbina resulta em liberação aumentada de norepinefrina. Com estimulação subseqüente dos receptores beta, cardíacos e receptores seletivo também provocam um aumento na liberação de insulina através de bloqueio dos receptores na ilhotas do pâncreas suprindo a secreção de insulina.

Interações Medicamentosas

Não administrar ioimbina com antidepressivos ou drogas que modificam o humor.

Com a clonidina e similares pode ocorrer uma inibição da atividade anti-hipertensiva (antagonismo em nível dos receptores).

Reações Adversas

Sistema nervoso central: A ioimbina penetra facilmente no SNC e produz uma complexo padrão de resposta com doses menores do que aquelas requeridas para produzir bloqueio alfa-adrenérgico. Estas incluem antidiurese e excitação central incluindo hipertensão e taquicardia, aumento da atividade motora, irritabilidades, vertigem e nervosismo. Foram relatadas como ocorrência rara: náusea ou vômito, cefaléia,transpiração, erupção cutânea,rubor r tremor.

Contra-indicações

Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Pacientes com disfunção renal ou hepática, angina pectoris, hipertensão e doenças cardíacas.

Indicações

Ioimbina é um medicamento midiático e simpatolítico. Disfunções sexuais masculinas, de origem psicogênica, vascular ou diabético, têm sido tratadas com sucesso com ioimbina. A ioimbina tem sido usada, principalmente por urologista,no tratamento e ou diagnostico de certos tipos de disfunções da ereção masculina.

E proposto também nos casos de hipotensão ortostática, particularmente naquela induzida pelos antidepressivos tricíclicos.

Posologia

Adultos: um comprimido de ioimbina três vezes ao dia. se ocorrerem reações como náusea, tontura ou nervosismo, a dosagem pode ser reduzida para ½ comprimido,três vezes ao dia.

Posteriormente, a dose deve ser aumentada gradualmente para 1 comprimido três vezes ao dia.

O tratamento não deve ser superior a 10 semanas.

Antagonista e Adrenérgicos Metoxamina

Os agonistas Andrénergicos, seletivos aumentam a resistência vascular periférica e, portanto, mantêm ou elevam a pressão arterial. Esses farcos também podem causar bradicardia sinusal através da ativação de respostas vagais reflexas. Os agonista , de administração sistêmica como a metoxamina tem aplicação clinica limitada; entretanto, são alguma vezes utilizada no tratamento de choque.

Ações Terapêuticas

Estimulante cardíaco

Propriedade

Trata-se de uma amina simpatomimética com atividade adrenérgica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com