TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O sistema de armazenamento de água

Resenha: O sistema de armazenamento de água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

O sistema de armazenamento de água é feito a partir da popular caixa d’água, localizada na laje da residência.

Como fontes de consumo estão as torneiras da cozinha para preparação de refeições, e também o chuveiro do banheiro utilizado para banhos e higiene pessoal. As fontes não utilizadas para consumo são as torneiras do quintal para irrigação de plantas e torneias localizada na garagem, geralmente utilizadas para lavagem de veículos.

2. ETAPA 02

2.1 PASSO 01

Estimar, observando o sistema de armazenamento de água, qual é a pressão utili-zada para que a água alcance o(s) reservatório(s). Detalhar os princípios físicos envolvi-dos no cálculo dessa estimativa e colocá-los no relatório iniciado na etapa anterior.

2.2 PASSO 02

Descrever, no relatório, como é feito o controle do nível de água no reservatório da residência, detalhando os princípios físicos abordados.

O controle do nível de água da caixa da água é feito através de um dispositivo que po-de funcionar por gravidade ou com uma bomba, que extrai água da rua ou de outro reservató-rio (que pode também ser chamado cisterna), uma bóia (que regula o nível em determinada altura, nunca alto a ponto de transbordar, nem baixo a ponto de faltar água), uma saída na par-te de baixo para o imóvel e outra saída, na parte de cima, o vertedouro, (chamado popular-mente de ladrão), por onde sai o excesso para evitar o transbordamento.

2.3 PASSO 03

Avaliar, listar e adquirir os materiais de baixo custo mais adequados para a cons-trução e implementação de um sistema de aquecimento solar para a residência analisada.

2.4 PASSO 04

2.4.1 Avaliar, na residência, como poderia ser realizada a conexão entre a parte hidráulica e um sistema de aquecimento solar.

2.4.1 Descrever detalhadamente, no relatório, o modo de implementação desse sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com