TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovações Em Sustentabilidade

Trabalho Universitário: Inovações Em Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

Inovações em sustentabilidade

A Sustentabilidade é um ideal sistemático que se faz principalmente pela ação, e pela constante busca entre desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo preservação do ecossistema.

Podem-se citar medidas que estão no centro da questão da sustentabilidade ambiental: a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente. A sustentabilidade ambiental também se correlaciona com os outros diversos setores da atividade humana, como o industrial, por exemplo.

A sua aplicação pode ser feita em diversos níveis: a adoção de fonte de energias limpas está entre as preocupações centrais, algumas empresas tem desenvolvidos projetos de sustentabilidade voltando-se para aproveitamento do gás liberado em aterros sanitários, dando energia para populações que habitam proximamente a esses locais.

Identifique na internet uma organização atuante no mercado brasileiro que esta praticando ações concretas a caminho da sustentabilidade, empresa Ypê.

Preocupada em retribuir o sucesso de vendas dos seus produtos, ao fazer 60 anos à empresa de produtos de limpeza Ypê, lançou um programa sustentável, onde foram plantadas 350 mil mudas de árvores, mostrando sua preocupação com meio ambiente e o futuro do planeta.

Além de englobar-se a sustentabilidade a empresa também fortaleceu sua imagem, divulgando a campanha com o slogan que mostra a preocupação com o futuro da nossa futura geração. Sendo assim, esta empresa consiste em fazer melhorias na natureza, e assim sendo preservar o que um dia será de nossos filhos e netos.

A empresa Ypê oferece diversos benefícios tais como projetos culturais e socioambientais praticando a sustentabilidade nas escolas, e apoiando várias entidades como de crianças portadoras de câncer, doenças do fígado etc. A empresa Ypê disponibiliza em seu site diversas dicas de como aproveitarmos os materiais que utilizamos no dia-a-dia, materiais esses que estão sendo fabricados de uma forma mais econômica e eficiente.

A melhor forma de preservar a natureza é cuidando dos recursos naturais, no dia-a-dia, isso se traduz principalmente economizando água e energia elétrica.

Evite banhos demorados, não lave o seu carro com mangueira, e junte as roupas para passar tudo de uma vez, evitar o uso de sacolas plásticas no supermercado, e guardar todo o plástico, alumínio, vidro e papelão para levar a um centro de reciclagem também são ótimas formas de contribuir.

Concluímos que, todos nós temos que começar a ajudar a natureza, separar lixo comum do lixo reciclável já é uma forma de ajudarmos á viver em um mundo mais sustentável, e assim, com todos colaborando teremos uma vida com mais qualidade, e deixando esse mesmo mundo sustentável como herança aos nossos filhos e netos.

http://www.florestasype.com.br/diferenca.asp

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com