TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inovações Em Sustentabilidade

Ensaios: Inovações Em Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

Projeto – “Reciclando vidas e ambiente”

Introdução

Com base nas informações discutidas no livro-texto e nas demais atividades da disciplina de RSMA, e consultando a seção Recursos (ao final desta atividade), convidamos você e seu grupo a elaborar um projeto de sustentabilidade.

Descreva como pretende alcançar a sustentabilidade do projeto. Para isso, mencione como acontecerá a continuidade do projeto: de que forma os recursos financeiros, materiais e pessoas serão viabilizados. Verifique a sustentabilidade do ponto de vista econômico, social e ambiental.

Desenvolvimento

Apresentação: projeto “Reciclando vidas e ambiente”

Criação de uma fabrica de reciclagem, com utilização de coletas, reciclamento e diminuição do aterro sanitário de uma cidade de porte médio, viabilizando a integração da sociedade e governos para um melhor aproveitamento dos consumos dos moradores da cidade como uma não utilização de novos locais que com o tempo serão profundamente degradados com a poluição que certos tipos de materiais dos produtos de consumo causam ao meio ambiente.

A situação problema

Em uma cidade de porte médio está com o aterro sanitário sobrecarregado, a prefeitura não coloca recursos para a criação de um novo aterro ou o desenvolvimento de uma instituição para fazer reciclagem. O aterro atual está prejudicando os bairros que estão em crescimento em volta dele, os moradores reclamam de doenças, proliferação de pragas e mau cheiro vindo do aterro, alem de comprometer o solo com produtos que não sofrem degradação como plásticos, pilhas e aparelhos eletrodomésticos. Órgãos ambientais do município e do estado buscam uma solução efetiva para o problema, tendo como bases a melhora na qualidade de vida da comunidade que vive em volta, a restituição do ambiente verde e a não utilização de um novo local, e um desenvolvimento para minimizar o desemprego na cidade, que nos últimos dois anos esteve aumentado.

O projeto

O projeto visa não somente melhorar a qualidade de vida da comunidade adjacente como também utilizar de maneira equilibrada e efetiva a mão de obra dos trabalhadores ativos que se encontram desempregados na cidade, para possibilitar capacitação e recolocação no trabalho, atingindo diversos níveis de alfabetização e graduações, já que demandara diversos níveis de setores que envolvem principalmente o processo de uma fabrica.

Objetivos

Se tornar uma cidade-exemplo para outras de mesmo porte a adotarem um sistema de reciclagem, diminuindo principalmente impactos ambientais que venham a prejudicar as gerações futuras

Desenvolvimento

Programar também um processo de reciclagem onde o consumo de energia seja também consciente dentro de um sistema eficaz e inovador, tendo como características: sistema de controle de água (para o total reaproveitamento e não desperdício); sistema de controle de energia com equipamentos adequados e de baixo consumo; ventilação e iluminação natural em setores propícios, utilização de energia solar para exemplo e divulgação para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com