TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integral

Projeto de pesquisa: Integral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  215 Visualizações

INTEGRAIS

Retirada de petróleo total mensal pela empresa Petrofuels.

Trabalho apresentado ao professor da instituição Faculdade Anhanguera Educacional de Santa Bárbara d’ Oeste, como exigência para a avaliação do componente curricular desenvolvido do trabalho de ATPS do Curso de Cálculo III, com orientação do Professor Rogério Pizzinatto.

Santa Bárbara d’ Oeste

2º Semestre 2014

SUMÁRIO

1. DESAFIO GERAL 1

2. INTEGRAIS 2

2.1 INTEGRAIS INDEFINIDAS 2

2.1.1 REGRAS DA INTEGRAL INDEFINIDA E APLICAÇÕES 3

2.1.2 DESAFIO A 4

2.1.3 DESAFIO B 4

2.2 INTEGRAIS DEFINIDAS 6

2.2.1 DESAFIO C 7

2.2.2 DESAFIO D 8

3. CONCLUSÃO 9

4. BIBLIOGRAFIA 10

INTRODUÇÃO

Além de encontrar a quantidade total mensal estimada de óleo que a empresa Petrofuels acredita que possa ser extraído de um poço recém- descoberto, realizaremos um estudo amplo sobre integrais e suas diversas maneiras de resolução dentro do cálculo.

As integrais são procuradas como a maneira mais eficaz de se trabalhar com descoberta de áreas em determinadas figuras, com determinados valores restritos, intervalos, ou em um plano cartesiano.

Temos como ferramentas de trabalho para o desenvolvimento do problema da empresa Petrofuels, as integrais indefinidas, integrais definidas e o cálculo de área. Ambos possuem uma maneira de resolução diferente, sem deixar de estarem ligados, pois, de certa forma, todas as propriedades e aplicações das integrais nos dão uma percepção melhor para que possamos obter um resultado mais amplo da situação.

.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com