TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intermodiais 1 Etapa

Monografias: Intermodiais 1 Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

INTERMODIAIS

Prof. DOUGLAS

Everton Luiz de Oliveira – 3815665434

Paulo Roberto Mendes de Alcântara - 4300070037

Rodrigo César Vieira – 3815665284

TAGUATINGA / DF

JUNHO/ 2013

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Professor tutor presencial DOUGLAS

Professor GISELE BAFUME - EAD

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina intermodiais para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Taguatinga / DF

junho/2013

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADAS

INTERMODIAIS

ETAPA 1

Hoje em dia nossos meios de transporte estão bastante avançados, mas nem sempre foi assim, nos primórdios da humanidade os pesos eram transportados pelo próprio homem, de acordo com sua limitada capacidade física. Depois a domesticação de animais possibilitou que eles fossem utilizados nos transportes de pessoas e de carga. Com a invenção da roda, surgiram as carroças puxadas por animais, como cavalos e bois.

Ao longo do tempo, em decorrência de maiores dificuldades na negociação das trocas, inúmeros materiais então disponíveis foram utilizados como referencial de valor, gerando crescentes demandas por transporte e impondo ao homem que aprendesse a construir e aperfeiçoas veículos de diferentes velocidades e capacidades de carga, assim nasceram às invenções como máquina a vapor, dos motores elétricos e dos motores movidos a partir da queima de combustíveis, o transporte terrestre passou a ser realizado por trens, automóveis, ônibus e caminhões, entre outros veículos.

Hoje em dia o transporte esta diretamente relacionado com o desenvolvimento da civilização moderna, no Brasil estamos modernos por um lado na questão de tecnologias, atrasados por outro no que se refere a distribuição dos meios de transportes viáveis a serem utilizados, pois o Brasil ainda foca muito sua malha logística em transportes rodoviários que tem quase sempre um custo mais alto que os transportes ferroviário, hídrico, aereo que ainda são pouco usados no país, isso faz com que nossos produtos tenham um custo mais alto do que países mais desenvolvidos perdendo mercado para exportação.

A cada dia os meios de transporte se modernizam mais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com