TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

International Benchmarking Clearinghouse

Tese: International Benchmarking Clearinghouse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Tese  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

1. Segundo assertiva formulada pela APQC-Internacional Benchmarking Clearinghouse, as atividades logísticas devem ser divididas em processos operacionais e gerenciais, que uma vez integrados, geram produtos, serviços e informações que agregam valor para o consumidor final.

Descreva, em um texto de 10 a 15 linhas, uma situação na qual esteja claro que a falta de integração entre processos operacionais e gerencias podem conduzir a uma perda de valor para o consumidor final. (2,5 pontos).

RESPOSTA:

A logística é uma atividade de suma importância, para á tomada de decisões das empresas, seja ela relativa a aquisição de matéria prima, de produtos, serviços, entre outros. Esta atividade segundo á International Benchmarking Clearinghouse esta dividida em processos gerenciais e operacionais, devendo estes, estar trabalhando em constante harmonia. Para exemplificar, o resultado da falta de integração entre os processos, cito como exemplo uma fabrica de móveis: o setor gerencial faz um acordo comercial com uma rede varejista, a fim de atender as necessidades desta, para a realização de uma grande promoção de moveis, mas não consulta o setor operacional. Que por sua vez, não havia previsto um aumento tão significativo em sua demanda, impossibilitando desta maneira atender ao pedido do cliente em tempo hábil, pois á necessidade de solicitar aos fornecedores matéria prima, insumos entre outros.

2. Um exemplo obtido da realidade da importância do tempo na escala de valor do cliente nos é dado pela empresa Benetton, conhecida em todo o mundo como confecção de roupas. A Benetton não tinge seus produtos na própria fábrica, tendo em conta a ampla diversidade de gostos, influências de moda e variedade das estações climáticas nos países em que atua. Os produtos, todos na cor de fundo cinza, são encaminhados aos países destinatários, ficando o tingimento final, pouco antes do encaminhamento aos centros de consumo, a cargo de uma empresa de serviços logísticos.

Esta sistemática, capaz de reduzir prazos de entrega e incertezas ao longo da cadeia de suprimentos, é denominada postponement logístico, cujo significado corresponde a postergação ou adiamento logístico.

Em relação ao exposto acima, apresente um exemplo, obtido da vida prática, de postponement logístico. Após isso, em um texto de 10 a 15 linhas, justifique o seu exemplo de forma a argumentar porque ele é considerado um postponement logístico. (2,5 pontos)

Apresente aqui seu exemplo:

FABRICA DE REFRIGERANTES.

Apresente aqui seu texto:

No mercado atual, onde o consumidor torna-se cada vez mais exigente, e busca produtos exclusivos, e que atendam suas necessidades de maneira mais exata, eliminando desperdícios, as industrias tiveram de se adaptar na busca de satisfazer os anseios dos clientes. Um bom exemplo de postponement seria as fabrica de refrigerantes, que consiste em adiar ao máximo a apresentação final do produto, ate que seja realmente conhecida realmente a demanda do produto, evitando estoques desnecessários. Ainda exemplificando a empresa Coca-Cola mundialmente conhecida, possui embalagens que vão de 200ml ( lata) até 3,300 lt (garrafa pet), produz de maneira centraliza a essência de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com