TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação ISO: 9001: 2008 - NBR ISO 14001: 2004 - Medição, análise e aperfeiçoamento

Seminário: Interpretação ISO: 9001: 2008 - NBR ISO 14001: 2004 - Medição, análise e aperfeiçoamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Seminário  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

 Aula-tema: Interpretação da Norma ISO: 9001:2008 – NBR ISO 14001:2004 – Medição, Análise e Melhoria.

Esta atividade é importante para que você compreenda os principais conceitos sobre Medição, Análise e Melhoria das normas de gestão da qualidade. O propósito primordial desta etapa é fazer com que o aluno pense de forma estratégica sobre os fatores que implicam a melhoria contínua.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Elaborar um resumo sobre os principais conceitos sobre Medição, Análise e Melhoria do sistema de Gestão da Qualidade. Esta pesquisa servirá de embasamento teórico para a pesquisa prática que será realizada nos passos a seguir. O resumo deverá conter no mínimo duas páginas e no máximo cinco páginas.

Passo 2 (Equipe)

Levantar, na mesma organização adotada na etapa anterior, informações relacionadas à medição, análise e melhoria. Como uma das medições do desempenho de gestão da qualidade, a organização deve monitorar informações relativas à percepção do cliente sobre se a organização atendeu aos requisitos dele. Para tal, a equipe deverá responder às questões a seguir:

1) Quais são os métodos utilizados para o monitoramento da satisfação do cliente?

2) São realizadas auditorias internas, em intervalos estabelecidos, para determinar se o sistema de gestão da qualidade está conforme as disposições planejadas?

3) Como é feito o monitoramento e a medição dos processos?

CST em Gestão da Qualidade – 4ª Série - Auditoria de Sistemas

Alessa Berretini

Pág. 8 de 8

4) Como é feito o controle de produtos que não estejam conforme os requisitos da qualidade?

5) A empresa trabalha com melhoria contínua? Há medidas de ações corretivas e preventivas?

Passo 3 (Equipe)

Discutir em equipe todas as informações levantadas na organização estudada e refletir sobre todas as medidas adotadas com relação ao sistema de qualidade.

Passo 4 (Equipe)

1 Elaborar uma apresentação em Power Point contendo uma síntese dos relatórios parciais desenvolvidos neste trabalho, conforme segue:

1.1 Informações sobre os principais conceitos de gestão da qualidade abordados no relatório parcial da Etapa 1, Passo 4.

1.2 Informações sobre o Ciclo PDCA abordadas no relatório parcial da Etapa 2, Passo 4.

1.3 Informações sobre o estudo de caso desenvolvido pelos alunos por meio da pesquisa em uma organização escolhida. O foco central da apresentação é o estudo de caso; por isso, este deverá abranger as seguintes informações:

• Histórico da empresa (nome da empresa, localização, tipo de segmento em que atua, porte, produtos comercializados, público-alvo; nome e cargo do contato da equipe na empresa).

• Informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com