TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intodução A Teoria Do Pensamento Economico

Ensaios: Intodução A Teoria Do Pensamento Economico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

FACITE – ISE

CURSO: Ciências Contábeis

DOCENTE: Danillo Éder Pinheiro Carvalho

DISCIPLINA: Introdução à Teoria Econômica

DISCENTE: Raiane Almeida Carneiro, Iolanda Rodrigues e Edna Maria

SEMESTE: 1º e 2º

Texto de referência: “Uma introdução à teoria do pensamento econômico”

-respostas:

 Os pensamentos econômicos da Idade Média com o pensamento contemporâneo estão relacionados com a organização, estruturação e desenvolvimento da humanidade.

O pensamento econômico da Idade Média era direcionado a produção. Com o crescimento politico dos territórios a economia é voltada ao aumento da produção agrícola, desenvolvendo-se o mercado de trocas, o comercio, as corporações de oficio e surgindo a especialização do trabalho.

O pensamento econômico contemporâneo está extremamente ligado a produção com o domínio do capitalismo, ou seja, os trabalhadores assalariados vendem a sua força de trabalho ao proprietários dos meios de produção, gerando riquezas para o pais e principalmente para os proprietários.

 Françoes Quesnay defende a circulação livre dos fenômenos econômicos no espaço e entre setores, seguindo leis naturais. Com a ausência de obstáculos seria melhor a circulação de bens e serviços assim como do fluxo de renda constitui o embrião das teorias econômicas modernas.

A redução da apreensão do estudo poderia diminuir com uma conduta mais liberal deixando o mercado agir naturalmente.

A terra produz o valor por sua fertilidade. Desse modo a agricultura precisava ser incentivada para aumentar a produção nacional.

 O papel do Estado na perspectiva da Economia clássica de Adam Smith foi assegurar essa liberdade, proteger os empreendimentos e os direitos de propriedade; manter a ordem e a segurança das cidades; investir na educação, saúde e em certas obras publicas.

 Síntese do crescimento econômico keynesiano:

O governo deve adotar politicas fiscais e monetárias, regulando oligopólios e atuando na produção de bens públicos. Assim haverá mais emprego e a acononia crescerá com a produção ou próxima dela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com