TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pensamento Economico

Trabalho Escolar: O Pensamento Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  853 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Sabe-se que no mundo corporativo a informação é um dos itens mais valiosos. O poder da informação é algo inquestionável. Numa primeira estância toda organização utiliza a combinação de várias informações para definir, por exemplo, área de atuação, características de produto, quantidade a ser produzidas, metas a serem atingidas e público-alvo.As informações a respeito do segmento de negócio da organização são ferramentas indispensáveis para . um real posicionamento no mercado, além de informar como andam as vendas, como se encontra o caixa, qual é a carga tributária, quais os custos fixos e variáveis, quais os gastos que podem ser reduzidos ou até eliminados, e a partir destes dados tomar as decisões necessárias para a contínua melhoria nos processos.

Neste momento a informação contábil aparece como a mais confiável das fontes de informação organizacional. A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a Administração a tomar decisões, permite apoiar as decisões de planejamento, organização, coordenação e controle, além da ação corretiva dentro de uma organização. Quanto mais os administradores souberem sobre contabilidade, mais estarão capacitados para tomar decisões de planejamento e controle dentro de uma organização.

A Administração cuida da gestão dos recursos e do processo decisório. A Contabilidade cuida do patrimônio de uma entidade, expresso monetariamente e registra e fornece informações financeiras. Portanto, por um lado, a função principal de um Administrador é a de gerir a organização e, tomar decisões, por outro lado, o Contador tem, dentre outras responsabilidades, a função de cuidar da informação contábil e fornecer auxílio para o Administrador para exercer, com eficácia as suas funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com