TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Engenharia

Tese: Introdução A Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Tese  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharia

A área de engenharia está em fase de crescimento juntamente com a economia do país, a busca por profissionais nessa área é muito grande e a profissão quase escassa, em pesquisa anterior foi encontrada a informação de que o Brasil precisaria formar hoje 50 mil engenheiros por ano, esses são alguns dos motivos pelos quais muitos jovens optam por fazer engenharia.

Atualmente os alunos do último ano precisam se decidir entre quatro ou cinco propostas de emprego, estimasse que as próximas turmas de formandos tenham as mesmas condições do mercado atual e também tenham a chance de trabalhar numa empresa multinacional. Segundo o site mundo vestibular “a brasileira Vale estima que vai precisar de pelo menos mil engenheiros nos próximos cinco anos para sustentar sua expansão em operações de mineração, construção de ferrovias e portos”.

Apesar de algumas dificuldades nas matérias de cálculos, devido a falha no ensino, os alunos encontram o que desejavam, pois buscam novas oportunidades e a realização de um sonho, e todo sacrifício é válido para ter aquilo que realmente se deseja.

Alguns engenheiros conhecidos não estão na área estudada, são formados em produção e trabalham na qualidade, ou em mecânica e atuam na administração, mas também existem os profissionais que atuam na área estudada, por exemplo um engenheiro químico que trabalha numa indústria. O que um aluno almeja é atuar na área, visando um crescimento profissional e como mencionado acima ter a oportunidade de carreira numa multinacional.

A engenharia está presente em todas as atividades e setores do consumo humano, atualmente em Jundiaí a área de construção civil tem se destacado devido aos inúmeros empreendimentos imobiliários novos, dessa forma juntamente com o aumento do poder aquisitivo da população aumenta a contribuição da engenharia para o desenvolvimento da sociedade.

Bibliografia

http://www.mundovestibular.com.br/articles/4674/1/CRESCE-MERCADO-PARA-ENGENHEIROS-NO-BRASIL/Paacutegina1.html 10/04/2012 às 20:33

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com