TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Atps

Pesquisas Acadêmicas: Introdução Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  246 Visualizações

Uma empresa deve sempre trabalhar em cima da satisfação de seu cliente visando que este possa tornar-se fidelizado a empresa, ou seja, um cliente ativo que voltará por diversas vezes a realizar negócios com ela.

O cliente fidelizado pode render muito mais a empresa do que um novo cliente devido a que este já vem a conhecer os produtos e serviços oferecidos pela mesma e possui confiança em qualquer assunto a ser tratado.

Conquistar a confiança de um novo cliente por diversas vezes não é fácil, isso pode custar à empresa até cinco vezes mais do que reter clientes que já fizeram negócios posteriormente, pois o mesmo deixa de ser tão sensível aos preços e começam a fazer boa propaganda de boca-a-boca a respeito da empresa devido a qualidade dos produtos e satisfação de ser bem atendido pelos funcionários desta.

Todos os funcionários da empresa participam deste processo para alcançar a satisfação do cliente, pois desde o atendimento, a pesquisa de interesses com o cliente, a compra, e a entrega de valores para o mesmo, há todos os processos internos a serem realizados para alcançar tal objetivo.

O empenho em todas as atividades é algo imprescindível e notado pelo cliente através do atendimento recebido e o recebimento do produto ou serviço.

Qualidade é uma ferramenta fundamental, que deve ser controlada e gerenciada para que não haja erros nos processos e assim o cliente se sinta satisfeito com o que escolheu adquirir e onde fechou negócio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com