TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Da Engenharia

Resenha: Introdução Da Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  Resenha  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  111 Visualizações

O primeiro curso de Engenharia de produção no Brasil surgiu na década de 1950 com demanda do processo de industrialização. Na época das pedras, descoberta e domínio do fogo, a fundição dos metais. Já na revolução industrial, em meados do século XVIII no Reino Unido, a engenharia já se mostrava mais presente e indispensável para resolução de problemas e criação de máquinas, marcando definitivamente aquela época como a “Era do Vapor”

A engenharia de Produção trata do aperfeiçoamento, implantação de sistemas integrados de pessoas materiais, informações, equipamentos e energias, para produção de bens e serviços de maneira econômica, respeitando todos os preceitos.

A Historia da Engenharia que é a mais recente tem como ponto de partida o inicio do século XX, presença descartável de dois homem principais representantes (F.W, Taylor, e H.ford ) aplicando os conceitos importantes no processo de produção da empresa, na trajetória da Engenharia de produção começou a buscar a melhoria continua, em investimento, projetos novos, chegando a conseguir olhar e engenharia de vários ângulos onde você pode escolher qual área atuar, pois podemos equacionar todas as variáveis de produção da empresa, tentando otimizar a produção seja de um fabrica , ou de uma empresa. Na engenharia você lida com processos, aumento de capacidade, cálculos de produção, colocando em pratica estes processo tendo em conta uma gestão, passando a ser conhecida como Engenharia de Produção.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com