TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução ao Gerenciamento e Controle de Estoque

Projeto de pesquisa: Introdução ao Gerenciamento e Controle de Estoque. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

– Introdução à Administração e Controle dos Estoques

Atualmente, a Administração de Materiais é uma das atividades de gestão mais importantes para as empresas. A manutenção da competitividade depende diretamente da forma com que os materiais são geridos, os quais devem possuir níveis compatíveis com suas demandas como também as compras necessitam ser cada vez mais ágeis, para que possam atender às necessidades de aumento da velocidade da renovação dos estoques. Girar o mais rápido possível, reduzindo os níveis de armazenamento, sem que isso acarrete em desabastecimento,é o grande desafio à gestão de materiais, visto que a manutenção da lucratividade da empresa depende disso. Nos dias atuais, onde a competição entre empresas é acirrada,ganhar dinheiro com altas margens de lucro tornou-se inviável, daí surgiua importância da redução dos estoques e da agilização dos processosde aquisição – comprar grandes quantidades não é compensador.Simplesmente comprar, armazenar, industrializar e vender não atendeàs necessidades do mercado, cada vez mais competitivo e exigente. Asoperações ligadas à gestão dos estoques necessitam ser cada vez maisrápidas e precisas, por este motivo não podemos falar em Administraçãode Materiais sem enfocar os processos de informatização dos estoques.

Mas o que é estoque?

• “É todo sortimento de materiais destinado à manutenção das atividades de uma empresa”;• “É o conjunto de materiais adquiridos com fins de armazena-mento para uso futuro”;

Fábio J. C. Leal Costa

— 18 —

• “São mercadorias que a empresa adquire de fornecedores earmazena para atender as suas necessidades”.• “É todo sortimento de materiais que a empresa possui e utilizano processo de sua produção e/ou prestação de serviço”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com