TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução:Produtos Corrosivos

Pesquisas Acadêmicas: Introdução:Produtos Corrosivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Os Produtos Químicos corrosivos são aqueles que geralmente destroem seus recipientes e contaminam a atmosfera da área de armazenagem. Existem alguns que são voláteis (gás ou vapor) eoutros que reagem violentamente com a umidade. Esses produtos são altamente nocivos para os seres humanos, e se não tiverem cuidados em sua utilização podem acarretar em sérios acidentes.

Com o desenvolvimento da química e dos laboratórios ao longo dos últimos anos, pode-se perceber a importância de ter instrução e saber do que se trata em relação a produtos químicos corrosivos. A maioria das vezes que ocorre algum acidente com esses produtos, é devido à falta de informação sobre os mesmos e a negligência tanto dos trabalhadores, tanto do empregador, desprezando a importância que é de se tratar sobre esse assunto.

Ao apresentar os principais produtos, pode-se ter uma idéia geral do que se tratam os produtos em questão. Demonstrando também suas formas de perigo e seus riscos, e comisso, conseguindo elaborar formas de evitar incidentes e melhorar a forma de tratar e armazenar os produtos.

No trabalho, será citado como armazenar e transportar os produtos químicos corrosivos, indicando quais os momentos de maior atenção na hora do transporte e como deve ser o local para armazenagem ideal. Também será indicado o que fazer quando acontecer algo não previsto, como o derramamento de um ácido ou um vazamento.

Com a educação e o treinamento necessários já formados, consequentemente o ambiente de trabalho será o melhor possível. Os riscos nunca podem ser totalmente improváveis, mas com o cumprimento da legislação e do treinamento recebido, esse índice pode ser muito próximo de zero e de total satisfação para a empresa e o trabalhador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com