TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Itaú sustentabilidade no seu dia a dia

Artigo: Itaú sustentabilidade no seu dia a dia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Na economia desenvolver a responsabilidade econômica no individuo familiar e empresarial.

ITAÚ SUSTENTABILIDADE NO SEU DIA A DIA

Nos dias de hoje o Itaú tem mostrado aos seus colaboradores e clientes formas de conhecimento como consultar, negociar e elaborar suas economias, através de painéis informativos, palestras, fóruns, workshops entre outros no ao longo do ano. A transparência segue para manter a confiança dos clientes, que constam na constituição bancária.

PRODUTOS E SERVIÇOS

O Itaú conta com fundo de investimento voltado aos investidores e também outros que mobilizam também a responsabilidade econômica da sociedade.

FUNDO DE INVESTIMENTO = desde 2004 contribui para o desenvolvimento educacional no FIES, por meio de 50% da taxa administrativa.

LINHAS DE CRÉDITO = tem o objetivo de influenciar a preservação do meio ambiente com aquisição de aquecedores solares.

MOCROCRÉDITO = libera crédito para pequenos empreendedores que querem começar seu próprio negócio: salões de beleza, lanchonete, taxistas... com CNPJ ou informais.

PRODUTOS CASH = disponibilidade dos boletos antes do vencimento independentemente de qual agência, assim facilita os pagamentos dos mesmos.

SEGUROS, PREVIDÊNCIAS E CAPITALIZAÇÃO = em 2011 foram implantado um micro seguro as empresas e familiares em caso de morte. Foi repassada a AACD uma renda com a venda de título de capitalização. Em 2012 devido o RIO +20 torna-se signatário do principio de SUSTENTABILIDADE.

SERVIÇOS = tem o objetivo de orientar o cliente com o utilizar seu crédito e também tendo um programa sempre presente contribuindo pra fidelidade do mesmo.

CARTÃO DE CRÉDITO = tem facilidade de doação AACD.

FUNDO ITAU ECOMUDANÇA = criado em 2007 sem fins lucrativos como foco na redução e emissão de gases de efeito estufa.

INICIATIVAS

O Itaú tem empenhado seu conhecimento em ajudar a sociedade de forma que o empresário e o cliente tenha uma visão de sustentabilidade social, econômica, tendo uma visão de crescimento cultural e ensinando a cada um como podemos ajudar sem termos grandes gastos financeiros. Compartilhando assim sua crença e valor junto à sociedade, sendo transparente com todo um grupo de clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e o meio ambientes induzo a diminuição da impressão dando o objetivo de visualizar tudo no site.

BIBLIOGRAFIA

www.itau.com.br/socioambiental/

www.itau.com.br/itnow.

http://www.itau.com.br/fies

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com