TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

James Lovelock

Resenha: James Lovelock. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇAO

Por quase meio século o James Lovelock, assume o teórico da ciência e semeador de encrencas, e fez um lançamento de “hipótese Gaia”.

A terra era definida como um organismo vivo, inteligente e sensível, desacreditava em parte a idéia hoje com força original.

O sistema favorece a vida

No normal da vida, algumas composições químicas da atmosfera, eles carregam os seres vivos que colhem nutrientes e lançam seus desejos. Hoje se a nossa ficar para trás, ela não é importante.

Como afirma Lovelock:

Consta que tanto a temperatura como a composição química tende a valores quase ótimos para a criatura viva como se o objetivo se o sistema fosse favorecer a vida

Na terra exige um grande equilíbrio químico, pois é raro o dióxido de carbono, na nossa atmosfera encontramos oxigênio em abundancia.

Teste a vida na terra é, a radiação solar só aumenta, contanto que sua temperatura varia.

Segundo a Hipótese de Gaia:

“o planeta terra é um imenso organismo vivo, capaz de obter energia para seu funcionamento, regular seu clima e temperatura, eliminar seu detrito e combater suas próprias doenças, ou seja, assim como os outros seres vivos, um organismo capaz de autorregular”.

Devemos o Lovelock, q hoje a terra é vista mundialmente como um sistema que todas as partes se interagem, todas as pessoas que estudam a terra estão globalizado neste sistema.

Considerações finais

Com o que esta acontecendo com o planeta terra a medicina planetária conclui algumas estratégias para refrescar artificialmente a terra.

Com a hipótese, é que a terra é o maior ser vivo que é capaz de receber a energia para seu próprio funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com