TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos E Brincadeira

Casos: Jogos E Brincadeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  2.793 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1

0,1 em 0,1 pontos

O estatuto da criança e do adolescente – ECA -LEI N.º 8069/90 no Art. 54, inciso II –estabelece o atendimento educacional especializado aos __________________________, preferencialmente na rede regular de ensino, O mesmo estatuto no Art. 55 obriga os pais ou responsável a matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino:

Assinale a alternativa correta:

Resposta Selecionada:

e. portadores de deficiência

Pergunta 2

0,1 em 0,1 pontos

Para Brougère, (2008)os principais aspectos e conceitos que devem ser observados e trabalhados nas relações entre a criança e o brinquedo são:

I- A necessidade de refletir sobre cultura, já que estamos buscando nos aprofundar no processo pedagógico, é também criar o hábito de investigar o ambiente e o público que iremos trabalhar.

II- Assim como os conceitos que cada brincadeira ou brinquedo têm em cada cultura, assim recebem diferentes nomes e formatos, mas mantendo os mesmos fundamentos básicos.

III- Para que a criança possa desenvolver- se integralmente na área do conhecimento, independente de sua condição, os professores precisam ter um pensamento interdisciplinar, ou seja, explorar sua : a inteligência, a linguagem, o sensorial, o sócio-motor, o perceptivo e a coordenação motora. (LEGARDA e MIKETTA, 2012.p 101).

Analise as assertivas anteriores e assinale a alternativa correta:

Resposta Selecionada:

d. As assertivas I ,II,III estão corretas.

Pergunta 3

0,1 em 0,1 pontos

Os símbolos sagrados funcionam para sintetizar o ethos de um povo, as formas, os caráter e a qualidade de sua vida, seu estilo e disposições morais e estéticos, sua visão de mundo, o quadro que fazem, do que são, suas ideias mais abrangentes sobre a __________. (GEERTZ .p.1989).

Assinale a alternativa correta.

Resposta Selecionada:

d. ordem

Pergunta 4

0,1 em 0,1 pontos

Um dos fatores de maior complexidade que encontramos em relação a formação do ______________ é a dificuldades que os alunos encontraram em lidar com na relação da experimentação com novos conhecimentos e vivencias.

Assinale a alternativa correta.que completa a lacuna com o termo faltante :

Resposta Selecionada:

c.

professor

Pergunta 5

0,1 em 0,1 pontos

A lei de diretrizes e bases da educação nacional - lei n.º 9.394/96 – garante aos indivíduos o acesso e permanência no ensino regular, tendo como obrigação assegurar currículos, métodos, __________e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com