TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos E Brincadeiras

Casos: Jogos E Brincadeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 4

JOGOS E BRINCADEIRAS.

DADO DA AMIZADE

Cada lado uma pedido diferente: carinho, um beijo, muitos beijos, aperto de mão, abraço, um sorriso. Faz-se um circulo com as crianças, cada um joga o dado, e o lado que sair ele tem que fazer o que pede com o colega que esta ao seu lado, e assim por diante. Trabalhando o lado afetivo das crianças.

Materiais: Caixa de papelão, EVA para enfeitar, papel, canetinha...

DOMINÓ TODOS NÓS

Objetivo do Jogo: Todos os jogadores são um time tentando fazer com que o menor número de peças não jogado reste ao final do jogo.

Propósito: O propósito é desenvolver a noção da influência das ações individuais no todo. Os jogadores terão que pensar bem para fazer jogadas que ajudem o jogador seguinte, visando o objetivo comum do jogo. Alguns valores humanos podem ser trabalhados: responsabilidade para agir de maneira consciente de acordo com o objetivo do grupo; comunicação para delineamento de estratégias; liberdade para trabalhar o desapego de regras anteriores e oferecer espaço para a criatividade e disponibilidade para o novo; parceria entre os jogadores para atingirem um objetivo comum.

Materiais: Jogos de dominó(pode ser feito de caixinha de fósforo) Papel e caneta para anotar

Número de Participantes: O jogo pode ser jogado em duplas, trios, quartetos ou até oito jogadores divididos em 4subgrupos de 2 pessoas para cada jogo de dominó.

ACHE O PAR

Baralho com identificação: ex: abraço, aperto de mão, beijo no rosto, sorriso.

Cada par de cartas tem uma identificação.

Faça uma roda com as crianças, e depois de embaralhar as cartas, cada criança pega uma carta e deixa virada para baixo. A primeira criança mostra a sua carta para todos da roda, a criança que estiver com o par daquela carta tem que levantar-se e realizar com o amigo o que esta sendo pedido na carta.

Materiais: o Baralho pode ser feito de cartolina os desenhos podem ser feitosa mão com catinhas, ou colagens de revista.

CABO DA PAZ

Objetivo: Estimular a participação de todos os componentes do grupo de forma cooperativa; desenvolver o autocontrole para atuação em equipe; perceber o que vem a ser "espírito de equipe".

Desenvolvimento: Divida o grupo em duas equipes. Demarque um círculo de aproximadamente 60c m de diâmetro e posicione- se no c entro do círculo. Divida as equipes, uma a direita, outra à esquerda. A tarefa das equipe é puxar a

corda como em um cabo de guerra até o saco arrebentar e liberar a surpresa no c entro do círculo. Se o conteúdo do saco cair fora do círculo, todo o conteúdo do saco será do educador. Local: quadra:

Material: cordas grandes; 01 saco plástico preto ou de qualquer outra cor opaca (não serve transparente);

Bombons, balas ou qualquer outra prenda em igual número ao de participantes.

JOGO CANTADO: SAQUINHO DE SURPRESAS

“Eis aqui, umsaquinho, vejam como é bonitinho. És capaz de adivinhar, o

que dele retirar?”.

Um saquinho com papeis escritos várias coisas: Abraço, beijo, aperto de mão.

Faz-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com