TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos E Brincadeiras

Trabalho Universitário: Jogos E Brincadeiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

O que vem a ser o jogo e a brincadeira e quais as suas possibilidades de ensino?

Através da leitura do material de apoio e do conhecimento adquirido através de vida, percebe-se que jogo é uma evolução da brincadeira onde há regras a serem cumpridas, há uma disputa com vencedores e perdedores, já a brincadeira fica a cargo a imaginação da crianças e do adolescente, onde não há a necessidade de regras, a única regra é se divertir. O jogo ensina que a regras e que devemos respeita-las, ensina a competir e que temos que saber ganhar e perder, já na brincadeira temos como ensino a experiência ( da forma mais simples) do contexto social que a criança vive, onde ela assume papei de adulto possibilitando um maior entender da vida real, onde ela também deixar fluir sua criatividade.

Como eles são realizados no âmbito da cultura escolar?

Na teoria é dever da escola implementar jogos e atividades a criança e ao adolescente que mostre seu lugar na sociedade de forma cultural e social, formando humanos com identidade e caráter crítico, porém percebe-se que isso na maioria das vezes não acontece, a educação parou no tempo não evoluiu com a sociedade, uma das causas é o comodismo diante da necessidade de inovar, muitos dos professores não tem passado o que é necessário para a formação do caráter do cidadão, por isso a educação atual esta sendo muito criticada pela sociedade.

É possível um mesmo jogo atender diferentes tendências pedagógicas? Como?

Sim. Muitos jogos podem ter a finalidade de fixar ou ensinar determinado conhecimento na ética, na cultura, uma habilidade motora ou no conceito de regras e ao mesmo tempo ensinar o jogo pelo jogo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com