TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juros Simples

Trabalho Escolar: Juros Simples. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Em relação aos dados publicados na revista (agora vem a parte mais dificil) é citado que um trabalhador brasileiro,tem pouca produtividade, ou seja o trabalhador brasileiro gera em torno de 22.000 dólares de conquistas ,riquezas , por ano, já o trabalhador americano gera 100.000 dólares.

Entende-se que dessa forma, são necessario cinco trabahadores brasileiros para gerar a riqueza em que um trabalhador americano gera sózinho.

A baixa produtividade nas empresas brasileiras não está ligada á falta de trabalho, mas á falta de método,técnica, demanda. E o mais importante é que no caso do Brasil , infelizmente , a baixa produtividade é o resultadode muitos fracassos . O sofrivel nível educacional é um deles . Não há um único fator gerador deste problema, no entanto o baixo investimento em educação talvez seja o principal deles.

A ausencia da mão- de obra devidamente qualificada a falta de capacidade na gestão empresarial, o baixo investimento tanto na melhoria dos processos quanto a de uma estrutura extremamente travada e pouco produtiva na relação empregado e empregador.

Os brasileiros tem , em média 7,5 anos de escolaridades – ante 12 anos dos americanos e pior: só 35 por cento dos alunos do ensino médio são plenamente alfabetizados ou seja tem condições de entender plenamnete um manual.

Esses indicadores ruins da educação refletem no campo do trabalho falta capacidade de inovação .Tudo isso explica a dificuldades das empresas brasileiras para atuar num ambiente cada vez mais técnologicamente competitivo.

E para o brasil ,produzir com mais eficiencia , ou seja aumentar a produtividade no pais é preciso investimento em educação,melhoria do ambiente de negócios ou seja as ferramentas necessarias para produzir bens e serviços , investimento em infraestrutura.

Viso que cabe aos governantes , instituir em seus programas de governos , uma politica seria, honesta e transparente de inclusão social aos desfavorecidos com a finalidade de combater o alfabetismo , a informalidade , a fome e o desemprego.Quando o assunto é produtividade precisamos analisar uma série de aspectos , macroeconomico e gerenciar de perto aqueles especificos que afetam cada uma de nossas empresas.

Só não podemos continuar acreditando que trabalhar muitas horas ou com muita gente seja a solução certa para trabalhar de forma correta . a partir de mecanismo de gestão por processos , é possivel fazer com que a produtividade das empresas cresça permitindo que elas obtenham capital suficiente para que possam investir em ferramentas como equipamentos , mão de obra e tecnologias, garantindo o aumento de produtiviadde em ambito “global” ajudando o país a crescer produtivamente.

Bibliográfia ( revista exame)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com