TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Karl Popper

Trabalho Escolar: Karl Popper. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  559 Visualizações

Karl PopperxA lógica da pesquisa científica

• Introdução à lógica cienO propósito desta homenagem a Machado de Assis, mais xxxlembrar o centenário de sua morte, é fazer com que a sua obra completa chegue a qualquer usuário internet, x \ xedições confiáveis e gratuitas. Resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público - a biblioteca digital do MEC - e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (NUPILL), da Universidade Federal de Santa Catarina, o projeto teve como propósito organizar, sistematizar, complementar e revisar as edições digitais até então existentes na rede, gerando o que se pode chamar de Coleção Digital Machado de Assis.

Leia maO método de Popper pode ser sintetizado como “dedutivo de prova”, isto é, um enunciado geral (hipótese, proposição, etc.) só pode existir se for devidamente formulada antes de ser testada pela experiência, por métodos sistemáticos de observação, que são derivados de enunciados singulares, ou mais pontuais. Este método parte então de algo que é enunciado como fruto de uma formulação da razão, por meio da lógica ou pelo acúmulo de experiências, teorias ou formulações gerais, para depois ser colocado à prova, por meio de vários testes que surgem a partir de enunciados específicos. Desta forma, Popper ataca o método indutivo.

Normalmente o cientista formula um enunciado (ou um sistema de enunciados) e o submete a testes, xz\xzx\xconfrontando-o com a experiência, por meio de vários métodos de observação. A questão é sx\za origem deste enunciado: sua base empírica, a razão, a lógica. Esta atividade z

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com