TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Karl Max

Artigos Científicos: Karl Max. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2013  •  1.290 Palavras (6 Páginas)  •  794 Visualizações

Página 1 de 6

KARL BENZ

Karl Benz nasceu em 25 de novembro de 1844, na cidade de Karlsruhe, filho de um condutor de locomotiva que faleceu dois anos após o nascimento de Karl. Apesar dos limitados recursos financeiros sua mãe lhe deu uma boa educação. Karl Benz se formou no ginásio e estudou na escola politécnica em Karlsruhe. Seu primeiro emprego foi em Mannheim numa fábrica de balanças como desenhista e construtor. Saiu desta em 1868, e foi trabalhar em uma fábrica de máquinas que se dedicava a fabricação e construção de pontes. Neste emprego passou uma temporada em Viena, no qual, aperfeiçoou sua técnica na fabricação de peças e modelos em aço.

Em 1871, Karl Benz fundou junto com o mecânico August Ritter sua primeira empresa na cidade de Mannhem. E logo após, Karl Benz comprou de Ritter sua parte na sociedade, com ajuda de sua noiva Bertha Ringer, e prosseguiu com o projeto. Sua noiva Bertha Ringer sempre esteve lado a lado com seu futuro marido, apoiando e representando um apoio muito sólido devido ao número de crises financeiras que passaran naquela época.

Karl Benz e Bertha Ringer se casaram em 1872 , mais tarde Bertha seria crucial para o sucesso da jovem empresa. Foi ela que realizou a primeira viagem de automóvel de longa distância no mundo, transformando-se na primeira mulher a dirigir um veículo automotor na história. Karl e Bertha tiveram cinco filhos juntos.

No início, Karl e Bertha tiveram muitas dificuldades, a “fundição de aço e oficina mecânica” passariam a ser conhecida como “fábrica de máquinas de trabalhar chapas” para que isso acontecesse ele penhorou todas suas ferramentas. Para se manter vivo no mundo dos negócios resolveu mudar de ramo e passou a se dedicar exclusivamente aos motores de dois tempos. Depois de dois anos de desenvolvimento seu motor funcionou satisfatoriamente pela primeira vez em 1879, Esse motor foi construído conforme os princípios de dois tempos, por que a fábrica de motores Deutz já thavia conseguido a patente alemã para o motor de quatro tempos em 1877. Benz também recebeu várias patentes básicas para seu motor dois tempos, como por exemplo, o regulador de rotação. Para a ignição utilizou sua recém desenvolvida criação a ignição a bateria.

Em 1882, Karl fez várias parcerias com investidores, como por exemplo os bancos que colaboraram financeiramente. Transformando sua empresa numa sociedade por açãoes que passou a se chamar “Gasmotoren-Fabrick Mannheim”, Karl Benz tinha 5% das ações e era um dos diretores , mas seus associados querian influenciar as suas construções, Karl Benz, mais uma vez, saiu da empresa recém- formada.

Já no ano seguinte, em 1883, Benz conseguiu o apoio financeiro dos investidores, Max Rose e Friedrich Wilhelm Esslinger e em outubro do mesmo ano fundaram a empresa “Benz & co.Rheinische Gasmotoren-Fabrik”.

A empresa expandiu rapidamente e conseguiram comprar a licença para construir motores quatro tempos à gasolina. Benz poderia se dedicar sem poblemas ao desemvolvimento de seus motores automobilisticos. Assegurado financeiramente, começou com a construção de um veículo de concepção própria, no qual, integraria seu motor de quatro tempos à gasolina. Enquanto isso seu principal concorrente a empresa “Daimler” que montava seu motor numa carroagem adquirida externamente.

Em 1886, Benz recebeu uma patente pelo veículo e introduziu seu primeiro veículo Benz (motorizado e patenteado) ao público. Nos anos 1885-1887 foram montado ao todo três versões dos triciclos, o modelo 1, que Benz doou ao museu alemão como presente em 1906 , o modelo 2, que foi várias vezes modificado e finalmente o modelo 3, com rodas de raio de madeira. O mesmo em que Bertha Benz utilizou para sua primeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com