TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEVANTAMENTO PLANIMÉTRICO CADASTRAL

Por:   •  18/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS

ESCOLA DE AGRONOMIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS

TRABALHO PRÁTICO 01

LEVANTAMENTO PLANIMÉTRICO CADASTRAL

Trabalho realizado como parte da avaliação da disciplina de Topografia, do terceiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Goiás, ministrada pelo Professor Alisson Neves.

Estudantes: Aira Fontenelle, Alexandre Marques, Crystal Yumi, Gabriela Vieira, Victor Hugo, Victor Taffarel.

Goiânia, 18 de Julho de 2016

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado na disciplina de topografia e utilizou-se o procedimento de levantamento de uma poligonal fechada pelo método indireto. Esse procedimento foi ensinado em sala de aula pelo professor e depois aplicado em campo, com o auxílio do mesmo. A poligonal topográfica é uma figura geométrica de apoio à coordenação e levantamento topográfico, tem como objetivo o transporte de coordenadas de pontos conhecidos como pontos de apoio, determinando assim as coordenadas dos pontos que a compõem. Este transporte de coordenadas serve também para ligar estes pontos às redes coordenadas altimétricas e planimétricas.

As poligonais são compostas por um número finito de lados, ligando vários pontos intervisíveis, que representam as estações de onde foram feito as medições dos ângulos e das distâncias. Esses pontos foram 4, onde se instalaram as estações e fizeram os levatamentos.

Com isso, o objetivo desse trabalho foi fazer o referenciamento detalhado topográfico de uma poligonal fechada pelo método indireto.

MATERIAL E MÉTODOS

O trabalho foi realizado na Universidade Federal de Goiás, campus Goiânia, na escola de agronomia, sendo que foi levantado a lanchonete. O levantamento foi realizado no dia 15 de Julho de 2016.

Foram utilizados os seguintes equipamentos:

Bússola;

Teodolito;

Mira Topográfica;

Piquetes;

Estacas;

Baliza;

Marreta;

Tripé;

RESULTADOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com