TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIQUIDEZ

Tese: LIQUIDEZ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Tese  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 3

Paper sobre estágio de auditora a uma empresa de skate, contendo resumo, introdução, Relatório de Análise das Demonstrações Contábeis, Relatório das divergências Encontradas na Contabilidade, Relatório do Auditor Independente, conclusão e referências. Esse trabalho faz parte da conclusão do curso de ciências contábeis.

PARECER

LIQUIDEZ

- A situação financeira é boa, com os índices de liquidez favoráveis. Apenas a liquidez imediata demonstra variação desfavorável.

ESTRUTURA DE CAPITAL

- Os Capitais de terceiros situam em torno de 3,74% do total as aplicações da empresa. Índice aceitável tendo em vista a boa capacidade de pagamento (bons índices de liquidez e geração de lucros).

RENTABILIDADE

- Vem obtendo significativos resultados operacionais. O retorno do ativo é de 0,16 vezes enquanto o do patrimônio líquido é de 0,11 vezes o que reflete na boa situação dos índices de liquidez.

LUCRATIVIDADE

- A empresa tem-se mostrado com boas práticas operacionais que tem gerado boas margens. A lucratividade bruta foi no último ano de 39,53% e sua atividade operacional gerou uma lucro operacional de 35,36% e lucro líquido de 39,53%.

CONCLUSÃO

- Concluí-se que a empresa se encontra em boa situação econômico-financeira.

Relatório das divergências Encontradas na Contabilidade

Com base na auditoria efetuada em vossa empresa, referente às demonstrações financeiras findas em 25 de março de 2013, foram aplicados o planejamento e verificações de auditoria, contemplando todas as evidências com base em testes e amostragens de documentos, registros e lançamentos contábeis, bem como a verificação da estrutura das demonstrações financeiras conforme Lei 11.638/07 e demais normas contábeis inerentes a atividade exercida. Com base nestes testes e verificações ficam apuradas as seguintes informações.

1) Referente ao estoque da empresa, as apurações realizadas demonstram que foram efetuados lançamentos corretos, e seus saldos conferem com o balanço patrimonial.

2) Em relação ao imobilizado, as análises elaboradas comprovam que os bens são de propriedade da empresa e estão de acordo com os lançamentos efetuados.

3) Analisamos a depreciação referente aos meses de fevereiro a março e constatamos que os cálculos elaborados estavam devidamente corretos com os percentuais de depreciação definidos pela legislação vigente.

4) Referente à análise dos fornecedores da empresa, confirma-se os saldos lançados nas demonstrações da mesma representando o passivo real decorrente da conta fornecedores de bens e serviços.

5) Conforme a análise efetuada em obrigações tributárias verificou-se a exatidão dos lançamentos efetuados.

6) Referente às obrigações trabalhistas e previdenciárias analisamos os lançamentos contábeis e cálculos e ambos estão de acordo com as demonstrações divulgadas pela empresa.

7) Ao verificar o capital da entidade e os lucros acumulados verificamos que estão de acordo com as demonstrações, representando o patrimônio líquido de propriedade da empresa.

Nosso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com