TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E NÍVEIS DE SERVIÇO

Ensaios: LOGÍSTICA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E NÍVEIS DE SERVIÇO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

LOGÍSTICA DE SERVIÇOS PÚBLICOS E NÍVEIS DE SERVIÇO

Todos nós vivenciamos muitas experiências diariamente na questão de serviços com distintos níveis de qualidade. Buscar resultados com excelência na qualidade dos serviços exige uma responsabilidade social da empresa e do profissional no sentido de que ambos se conscientizem em buscar uma capacitação adequada as exigências requeridas nas atividades que se propõem a realizarem. Os clientes estão mais exigentes para detalhes de atendimento, que no passado não era tão relevante, porém hoje com as distintas opções se tornaram importantes no momento de escolher um produto ou serviço que atenda as suas necessidades. Com o estímulo incessante que as pessoas vivem num cenário de globalização em mudar tudo em suas vidas, percebe-se que a relação entre o cliente final e o prestador de serviços adquire uma nova realidade que é perceptível em nossa sociedade.

A nova realidade para os serviços e a conseqüente evolução da logística virá de práticas sociais-econômicas-culturais-ambientais, que atendam aos valores de cada cliente na busca do entendimento das necessidades e a conseqüente melhoria contínua de nossa aprendizagem humana, visando à adoção de valores focados na qualidade de vida do cliente e da empresa.

Existem investimentos em tecnologias da informação, transportes, melhorias nos ambientes físicos, porém o desenvolvimento do capital intelectual necessita evoluir nos aspectos comportamentais para melhor entender o perfil de cada cliente. Precisamos saber lidar com as diferenças culturais dos nossos clientes para que possamos oferecer o melhor serviço ou produto.

A logística de serviços precisa acompanhar a evolução do perfil dos clientes para que tenha mais confiabilidade, segurança e comprometimento nos resultados que os clientes necessitam dentro de uma realidade local e global dos negócios.

Sem dúvida um negócio vai sobreviver com mais facilidade se atendermos o cliente de frente, ou seja, estar preparado para dar as respostas que ele pede, cumprir prazos, antecipar necessidades do cliente, ouvir as sugestões, respeitar as diferenças culturais, investir mais na capacitação do prestador de serviço para que aprenda a fazer leituras do que está acontecendo ao seu redor, e ter atitudes profissionais em oferecer o melhor serviço para o cliente final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com