TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laboratório De Redes

Seminário: Laboratório De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Seminário  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

Exercício

(1)

A)

R - Neste caso quando uma máquina enviar uma mensagem para uma outra máquina destino, o Hub irá receber esta mensagem e enviar para todas as máquinas dentro do circuito estrela, as máquinas que não estiverem esperando por aquela mensagem iram ignorar a mesma, e máquina que estava esperando irá ler e processar a mensagem e enviar uma confirmação de recebimento, o caminho de retorno desta confirmação funciona igualmente ao caminho de envio, chegando no Hub e sendo encaminhado a todas as máquinas onde somente aquela que estava esperando a mesma irá processa-la. Portanto não existem muitas desvantagens em usar este método com estes equipamentos para esta topologia. No entanto no caso de muito congestionamento pode ocorrer choque de frames.

B)

R - Já no segundo caso, com o uso do Switche irá evitar o super congestionamento de dados dentro do circuito, já que o Switche já endereça o dado do remetente e envia a um único destino, sendo este a máquina que estava aguardando a mensagem. Considerando que uma máquina envie um frame para outra máquina do circuito esta será encaminhada ao destino, portanto o congestionamento será reduzido e por este motivo sem maiores problemas na troca de frames.

C)

Neste terceiro caso toda vez que a mensagem enviada passar por um Hub a mesma irá ser enviada a todos os destino possíveis e toda vez que passar por um Switche o mesmo irá enviar apenas para o caminho onde encontra-se a máquina destino, sempre que um Switche ou uma máquina receber uma mensagem que não estava sendo esperada, a mesma será ignorada, o processo de confirmação da mensagem será reversamente proporcional.

Tendo como exemplo um frame saindo de uma máquina com destino a outra na outra extremidade da rede devido o uso de hub pode ocorrer aqui também choques de frames, por isso diz-se que o hub é um equipamento ultrapassado e "burro", quando houver grande número de frames pode haver perda de frames e neste caso atraso dos dados.

(2)

A)

R - A diferença do uso de uma rede comum para uma que faz uso de VLAN é que na rede com VLAN pode se administrar com maior liberdade os acessos e restrições de uma rede corporativa por exemplo, assim pode ter um controle maior do tráfego dos dados dentro da mesma.

Caso uma máquina dentro da VLAN ACADÊMICA tente se comunicar com outra da VLAN ADMINISTRATIVA a mesma não será enviada devido a restrição de troca de frames, então este comunicação só será possível quando esta operação for feita por máquinas dentro da mesma VLAN.

B)

R - Se considerarmos o envio de pacote de uma máquina da VLAN ADMINISTRATIVA para uma máquina dentro da mesma VLAN neste caso a mensagem será enviada a switche que repassará para switche seguinte que por sua vez passará a máquina destino, no caso de troca de frames entre VLANS distintas esta será negada pelo switche.

C)A troca de frames só será realizada por máquinas dentro da mesma vlan, caso uma máquina tente se comunicar com outra dentro de uma vlan distinta esta mensagem não será enviada, e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com