TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legado: Sem-Info Ltda

Tese: Legado: Sem-Info Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

Patrimônio: Sem-Info Ltda

Entrevista de Emprego WordCont

As organizações estão cada vez mais rigorosas no que se diz respeito ao conhecimento, para que seja possível adentrar no universo organizacional é preciso dispor de amplos subsídios, verdadeiras e consistentes. As empresas estão cada vez mais exigentes em suas entrevistas de emprego, pois procuram os melhores candidatos em meio ao mercado de trabalho, assim, apresentar dados e informações coesas e consistentes se torna um diferencial competitivo. Pensando nisto, apresentamos uma entrevista de emprego, onde o entrevistado dispõe de conhecimentos contábeis:

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

A contabilidade coleta dados econômicos, registrando, sumarizando e mensurando-os monetariamente, em relatórios que auxiliam no processo decisório. Podendo assim, controlar e planejar o futuro da organização. Sem a contabilidade é impossível ter ciência do andamento da empresa.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Sistema de Informação Gerencial (SIG) - Todas as operações e transações realizadas pela organização são manipuladas e gerenciadas pelos Sistemas de Informações Gerenciais e transformados em informações, tendo por finalidade auxiliar e dar suporte no processo de alcançar as metas e objetivos traçados pela organização.

Sistema de Apoio à Decisão (SAD) - Sistemas interativos e comunicativos, baseados no uso de computadores, que auxilia os tomadores de decisões na solução de problemas e a serem mais intuitivos do processo decisório.

Sistema de Informações Executivas (SIE) - É uma solução em termos de informática que disponibiliza informações corporativas e estratégicas, voltadas para tomada de decisões, sendo flexíveis, ágeis e facilmente controláveis pelo gestor, otimizando sua habilidade para tomar as decisões mais assertivas possíveis nos negócios.

Sistema de Informação Contábil (SIE) - tem como objetivo, além de prover informações para análise das atividades contábil-financeira já ocorridas, também projetar as necessidades financeiras futuras, desse modo, monitorando e controlando o uso de recursos através do tempo.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

O objetivo principal da contabilidade é fornecer informações de

caráter econômico, financeiro, físico e de produtividade, sobre o patrimônio de uma empresa. Permitindo a cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazendo inferências sobre suas tendências futuras.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Além da multa que certamente a empresa terá de pagar, a falta de controle contábil pode dificultar a sobrevivência das atividades, implicando diretamente em determinar a melhor forma de tributação, bem como,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com