TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação De Obras

Pesquisas Acadêmicas: Legislação De Obras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  8.270 Palavras (34 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 34

PATRÍCIA RÊGO DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS

João Pessoa, PB - Brasil

Dezembro - 2012

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

PATRÍCIA RÊGO DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório apresentado à Coordenação de Estágios e à Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus de João Pessoa, em cumprimento às exigências do referido curso.

Orientador (a): Profª. Dra. Alexsandra Rocha Meira

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba

Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios

PATRÍCIA RÊGO DE OLIVEIRA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Aprovado em: 12 / 11 / 2012.

____________________________________________________________

Alexsandra Rocha Meira – Dra

(Orientadora)

____________________________________________________________

Gibson Rocha Meira – Dr - IFPB

(Examinador)

____________________________________________________________

Nelma Miriam de Araújo Chagas – Dra - IFPB

(Examinadora)

____________________________________________________________

Profª Drª Maria de Fátima Duarte Lucena

Coordenadora da CESUT - CCE

____________________________________________________________

Profª M.Sc. Roberta Paiva Cavalcante

Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia

em Construção de Edifícios

Dedico este trabalho ao meu Deus - O Autor da minha vida, razão da minha existência e aos meus pais.

AGRADECIMENTOS

A Deus pelo amor incondicional; Sua infinita fidelidade, misericórdia e bondade e pela persistência, com a qual me presenteou; aos meus pais: Silvio Pinheiro de Oliveira e Abigail Rêgo de Oliveira (meu braço direito e esquerdo) – aos quais amo e agradeço a Deus todos os dias por ter o privilégio de ser filha deles - por terem me dado tudo: a vida, muito amor, educação, apoio moral, psicológico e, especialmente, financeiro; aos meus irmãos, que sempre acreditaram em mim, apoiaram-me e me incentivaram: Ana Queila Rêgo Martins, Siméia Rêgo de Oliveira e Marcos Ábdon Rêgo de Oliveira; aos meus sobrinhos: Cláudio Phillipe Rêgo Martins e Hanna Nalidja Rêgo Martins, nos quais me espelhei para manter a alma pura, aprimorando os valores ensinados por meus pais; a todos os meus amigos, em especial: a Tatianne Mendes, pelo carinho que sempre demonstrou ter comigo, pelas palavras de incentivo, por comemorar comigo as vitórias e pelo seu coração enorme e alma de criança; a Maisa Beatriz M. F. da Silva, por ter intermediado nossa participação na pesquisa do CNPq, da qual fui bolsista pelo período por um ano, por estar se mostrando amiga, mesmo depois dos desentendimentos e, especialmente, porque tem as palavras certas para dizer quando precisamos; a Joana Darc Lúcio da Costa, por ser uma amiga leal, por estar sempre me dando palavras de incentivo e compartilhando comigo momentos bons e ruins, pelas suas idéias sempre bem-vindas e, principalmente porque foi por intermédio dela que consegui o estágio. Agradeço também aos meus professores do Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios, com destaque para: Dr. Sóstenes Rodrigues, MSc. Jefferson Mack, Dr. Ulisses Targino e MSc. Salustiano Miguel Souza, especialmente pela prontidão dispensada nos momentos de tirar dúvidas e porque contribuíram de forma relevante para minha formação profissional e, principalmente o Dr. Warwick Ramalho de Farias Leite por ter aberto as portas de estágio para mim, quando todos as haviam fechado, por ser um professor até mesmo no estágio, ensinando a mim com suas experiências de vida e seus conselhos e pela sua generosidade e nobreza. Agradeço ainda aos professores que compuseram a banca examinadora: Dr. Nelma Miriam de Araújo Chagas; Dr. Gibson Rocha Meira, Dra. Maria de Fátima Duarte Lucena, pelas contribuições relevantes, especialmente para a formatação deste trabalho de conclusão de curso, e, como não poderia deixar de ser, um agradecimento todo especial, a minha orientadora neste relatório de estágio supervisionado, a Dra. Alexsandra Rocha Meira, também professora – orientadora, por dois anos, da pesquisa do CNPq da qual fui bolsista titular e voluntária - e, certamente uma amiga; pelas diversas horas dedicadas a me orientar, tanto de forma presencial quanto virtualmente, em trabalhos acadêmicos, relatórios de Iniciação Tecnológica e artigos científicos e, especialmente pela co-concepção deste relatório de estágio supervisionado.

“Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso.”

(Dale Carnegie)

LISTA DE FIGURAS

Figura 5.1: Janela inicial para gerar overlay ------------------------------------------------------------------------- 38

Figura 5.2: Janela para seleção da aba “Setores” ------------------------------------------------------------------ 39

Figura 5.3: Escolha do Setor procurado ------------------------------------------------------------------------------ 39

Figura 5.4: Mapa detalhado de Mandacaru -------------------------------------------------------------------------- 40

Figura 5.4: Janela do Menu Propriedades --------------------------------------------------------------------------- 40

Figura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com