TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legitimidade do aborto por frutos anencefálicos

Artigo: Legitimidade do aborto por frutos anencefálicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

A meu ver, perante as normas e leis humanas, creio que não seja um crime ou um equivoco, que seja legalizada a lei que torna possível o ato do aborto para fetos anencefálicos, pois uma prorrogação deste nascimento poderá ocasionar em maiores perturbações, se é que pode ser colocado desta maneira. Devida a poucas as chances de que este feto venha a nascer, podendo assim também colocar a vida da gestante, que já é um ser vivo e com sua formação conclusa, em risco, para dar prioridade a um ser no qual sua sobrevivência é incerta. Será que sua sobrevivência terá um suporte adequado perante sua família e até mesmo na sociedade, que sequelas não o tornará um corpo pensante vegetal, em cima de uma cama pelo resto de sua vida, o fazendo sofrer a cada dia com sua situação e desejando até mesmo não ter nascido, claro que essas palavras são de total e única opinião pessoal.

Já a respeito de estarmos ou não na contra mão do direito sobre a vida , sobre qual nossas leis basicamente são criadas a cima disto, isto já é um caso mais complicado de se debater devido o conflito que gera com nossas próprias leis de preservar a vida, mas creio que essas leis devem ser aplicadas a os indivíduos que possam realmente estar em uma condição de vida, que sua formação não esteja comprometendo sua própria vivencia, que o mesmo não seja prejudicado, ou que haja o sofrimento do próprio ser. Estas palavras são referidas ao caso de fetos encefálicos, pois existem diversas outras enfermidades, no qual a desfechos diferentes de se de distinguir.

Devido a isso houve tanta repercussão neste caso no STF, como aprovar uma lei, que entra em discordância com a outra que tratasse justamente do direito o posto uma da outra , nesses casos deveriam ter a avaliação individual de cada individuo para determinarem , sua conclusão, se o nascimento do feto prejudicará a vida da mãe, levando até mesmo a perda de duas vidas a troco da esperança por UMA.

Minha opinião segue a cima, lembrando que é de total e única opinião particular no qual possuo em meu direito de expressão, colocar a dispor meus consentimentos e conclusões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com