TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei E Diretrizes E Base

Pesquisas Acadêmicas: Lei E Diretrizes E Base. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

Respostas

a) Para Froebel o desenvolvimento da criança, era muito importante, se fazer presente, cuidar e proporcionar as melhores condições de crescimento e em toda sua metodologia deixa bem claro que é por meio da arte, canto, desenho que uma criança começa a se expressar, pois a criança ao chegar á maturidade mesmo não sendo um artista enxergará um mundo melhor, além de enfatizar o brinquedo como forma de brincar.

b) Positivista busca, sobretudo, compreender o que se referia ao homem. Pois a educação positivista era baseada em fatos reais, na experiência no conhecimento cientifico, não admitindo dúvidas ou outras hipóteses como teorias divinas, tendo como base o desenvolvimento individual. Na socialista se baseava na capacidade da criança em desenvolver o aprendizado em conjunto com as relações humanas, sem deixar de lado a essência divina e sendo capazes de formar suas próprias opiniões.

c) John Dewey foi e será muito importante para a educação, pois através de sua potencial fez com que todos acreditassem que era preciso dar liberdades para que os alunos resolvessem seus problemas, isso fez com que todas as pudessem interpretar e reorganizar suas ideias.

d) A educação construtivista traz um novo modelo de educação, diferente do modelo tradicional, tornando dinâmico o aprendizado através de diversas ferramentas. O seu objetivo é de formar o homem através de interação social, aplicando a aprendizagem na realidade social em que vive capaz de forma-lo para a vida.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com