TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento Do Local De Transito

Artigo: Levantamento Do Local De Transito. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1:

Considerando o que você estudou sobre o BOAT, desde o seu preenchimento até a finalidade de cada informação que deve ser expressa no documento, faça uma análise conteúdo apresentado no site abaixo. Relate 05 (cinco) itens que você considera fundamental e que não estão postados. Para cada item relatado, apresente um argumento. (5,0 pontos)

http://www.ehow.com.br/escrever-boletim-ocorrencia-testemunho-acidente-carro-como_62237/

No conteúdo do site apresenta como fazer o relato do acidente, isto é, o que aconteceu no acidente, ouvindo os envolvidos, fazendo o mapa do local onde aconteceu o acidente.

E o que acho fundamental é:

1) Dados dos envolvidos no acidente – precisa coletar os dados de todos os envolvidos no acidente, os documentos dos envolvidos (RG, CPF, CNH), endereço e telefone.

2) Documentos dos Veículos – verificar a documentação dos veículos envolvidos (CRV).

3) Condições gerais de visibilidade e climática – verificar as condições climáticas no horário que aconteceu o acidente, se estava chovendo, neblina, ofuscamento.

4) Condições gerais da pista – verificar as condições que estava a pista na hora do acidente.

5) Sinalização do Local – verificar a sinalização no local.

Questão 2:

Faça a leitura do artigo "Caso Thor Batista: uma visão simplesmente técnica do acidente", publicado por Márcio Montesani, disponível na midiateca e no site: <http://blogs.diariodepernambuco.com.br/mobilidadeurbana/2012/03/perito-marcio-montesani-analisa-acidente-envolvendo-thor-batista/>. (Acesso em: 12 dez. 2013.)

Descreva porque nesse caso é importante à lavratura de um Boletim de Ocorrência de acidente coerente. (3,0 pontos)

Neste caso é importante o Boletim de Ocorrência Coerente, pois através da analise, da manutenção e preservação do local, o perito poderá fazer uma avaliação do que pode ter causado o acidente e apontar os erros e os responsáveis.

Questão 3:

Essa questão é de pesquisa.

Contate um Agente de Trânsito ou Agente responsável na sua cidade no registro de acidente de trânsito. Converse com ele e busque identificar se o mesmo realiza os procedimentos que você estudou. Para a resposta dessa questão, você precisa considerar o conteúdo estudado e o relato do Agente.

Critérios de correção: a argumentação do aluno e o nível de descrição do relato da pesquisa. (2,0 pontos).

Ao conversar com o agente de trânsito da minha cidade o mesmo relata que respeita criteriosamente o formulário e as etapas afim de coletar os dados para a realização do boletim de ocorrência de acidentes de trânsito de maneira eficiente, pois ao cumprir os procedimentos e as observações relevantes para o registro de ocorrência de um acidente de trânsito se esclarece fatos importantes na identificação da causa ou até mesmo o responsável pelo acidente. O BOAT, o boletim de ocorrência de acidente de transito reúne informações e dados com ênfase e autenticidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com