TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Levantamento Para A Ponte

Pesquisas Acadêmicas: Levantamento Para A Ponte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

A Ponte Qingdao Haiwan é a maior ponte sobre água salgada existente na Terra. Localizada na cidade de Qingdao, na província de Shandong, na República Popular da China, foi construída em apenas quatro anos1 , com a construção iniciada em 2007 e a inauguraçãoocorrendo em 30 de junho de 20112 .

A ponte tem 42 500 metros de extensão, superando a antiga recordista, a Ponte do Lago Pontchartrain, nos Estados Unidos,3 em, aproximadamente, cinco quilômetros. Custou 10 bilhões de yuans 2 , A ponte pode aguentar grandes terremotos e até uma batida de navio de até 300 000 toneladas. Tem mais de 5 200 colunas de sustentação4 .

Maior Ponte do Mundo

A maior ponte do mundo esta na China, claro existe vários conceito de ponte como as pontes marítimas e as pontes terrestres e pontes ferroviária, mas também maior ponte em altura e maior ponte em extensão

Nesse artigo vamos tratar da maior ponte do mundo em extensão seja marítima ou terrestre.

Hoje a maior ponte maritima do mundo foi inaugurada em 2011 na cidade de Qingdao. A ponte que hoje é a mais extensa do mundo sobre o mar possui nada menos que perto de 42km de extensão.

oltando a maior ponte do mundo a ponte marítima de maior extensão situado na cidade de Qingdao com seus 42km de extensão não é portanto a ponte mais longa do mundo, ela é considerada portanto a ponte marítima de maior extensão do mundo e terá um fluxo de no minimo 30 mil carros por dia (O fluxo da Rio Niterói é de 15 mil por dia). Essa ponte em forma de Y como podemos ver na foto abaixo é uma verdadeira proeza arquitetônica e foi construída em apena 4 anos para um custo de 1 bilhão de euros. Ele é a prova de tsunami, tornado, terremoto. A previsão é que dure ao menos 100 anos.

Mas a maior ponte do mundo que também é situada na china é a ponte ferroviaria Danyang-Kunshan que liga Pequim à Shangai.

Essa ponte possui nada menos que 168 km de extensão e também foi terminado em 2011.

O governo da China inaugurou a ponte da baía de Jiaodhou, que liga o porto de Qingdao à ilha de Huangdao. Construído em quatro anos, o colosso sobre o mar tem 42 quilômetros de extensão e custou o equivalente a R$2,4 bilhões.

A ponte é sustentada por mais de 5 mil pilares e na sua construção, foram incorporadas:

• 450,000 toneladas de aço – suficiente para quase 65 Torres Eiffel

• 2.300.000 metros cúbicos de betão – o equivalente a encher 3,800 piscinas olímpicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com