TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança E Motivação

Trabalho Escolar: Liderança E Motivação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

A liderança é um processo chave em todas as organizações. O gestor deve ser um líder para lidar com as pessoas que trabalham com ele, motivando-as. Um bom líder deve conhecer a si mesmo, seus pontos fortes e fracos, procurando viabilizar os primeiros e tentando não tornar pesados demais os segundos, nem para ele mesmo e nem para os demais. A partir daí, ele deve promover as condições adequadas para que surjam outros líderes à sua volta. Todas as organizações gostariam de ter em seus quadros pessoas motivadas, satisfeitas e felizes, porém esse é um dos maiores desafios de um administrador. O tema liderança e motivação têm sido muito discutido dentro das organizações como aspecto de maior produtividade. Apenas um bom salário já não atende mais aos anseios dos funcionários, e sim, uma série de atitudes voltada para a valorização e a auto realização no ambiente de trabalho.

A liderança não se desenvolve de uma hora para outra, exige perseverança e um pequeno progresso a cada dia. Algumas das principais características e ações de um bom líder são ter um bom relacionamento, saber ouvir, Humildade, Autoconhecimento, Confiança, Coragem, Saber Delegar, Comunicação, Dar Feedback. O ambiente ou clima da empresa está fortemente relacionado com a motivação dos funcionários. Quando existe motivação, o ambiente é positivo, o clima é de colaboração, interesse e satisfação. Ao contrário, percebem-se sentimento de frustração, insatisfação, redução na produtividade e qualidade, surgimento de conflitos.

Se o líder está animado com uma ideia, toda a equipe ficará. O entusiasmo, a força e a energia do líder são contagiantes e motivam significativamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com