TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liderança e desenvolvimento de equipe

Seminário: Liderança e desenvolvimento de equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  Seminário  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância – Laboratório Empresa Virtual

Unidade de Aprendizagem: Liderança e Desenvolvimento de Equipes

Curso:

Professor:

Nome do estudante:

Data: 15.

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Imagine que você foi contratado como consultor de RH para assessorar a área de gestão de RH de uma indústria de calçados, a empresa virtual CalceBem.

Acesse o laboratório virtual Empresa Virtual e procure os dados referentes à empresa CalceBem, disponíveis no mural da empresa. São informações importantes sobre os fatores internos e externos da organização que irão nortear suas respostas, pois contém informações sobre o perfil regional, onde a empresa está localizada, bem como seu histórico, cultura e estrutura organizacional.

Seu acesso pode ser feito através do UVLab, disponível em: < https://www.uaberta.unisul.br/sgc/laboratorios.jsp>. Clique em Laboratório geral de Informática/ Processos Gerenciais/Empresa Virtual.

Entre na porta que dá acesso ao departamento de RH. O seu contato é o Marco Aurélio Ribas, gerente de RH. Vá até a mesa de Marco Aurélio, conheça sua função e clique em sua mesa para conhecer as situações-problema apontadas por ele:

1) Leia a situação-problema 1 descrita por Marco Aurélio e, como consultor da Calce Bem, identifique nas opções abaixo, qual seria a melhor ação estratégica dentre as apontadas a ser utilizada na resolução deste problema. Em seguida, justifique sua escolha, descrevendo ( passo a passo) qual metodologia você desenvolveria sob esta ação estratégica, de forma argumentativa e corroborando com citação direta ou indireta. (2,0 pontos)

Opção A - Reconhecimento - consiste em proporcionar aos colaboradores formas de reconhecimento que aumentem sua autoestima e os motivem a continuar dando o melhor de si. É por meio do reconhecimento, realizado de forma adequada, que as pessoas estarão estimuladas para o alcance de melhores resultados.

Opção B - Feedback - consiste em dar ao colaborador feedback sobre o seu nível de desempenho na organização. Para as pessoas alcançarem os resultados esperados, elas precisam ter conhecimento do seu desempenho para planejarem como e quando melhorar o seu nível de atuação.

Opção C - Liderança por Coerção - consiste em coagir o colaborador para mudar suas atitudes e/ou puni-lo com advertências.

Opção D - Sistemas de recompensa – tem como objetivo principal recompensar áreas, departamentos e colaboradores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com