TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Protugues 02

Trabalho Universitário: Lingua Protugues 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO

INTRODUÇÃO:

Os romanos foram os primeiros grandes construtores de pontes. Todas as pontes romanas são em arco, estilo que dominou o mundo até o século XIX. O arco é uma forma maravilhosa, estável que funciona através de compressão. Toda a pressão sobre o topo do arco é transmitida para o solo, que resiste, reforçando a estrutura que formam o próprio arco.

A renascença traria os primeiros avanços na construção de pontes desde o Império Romano à medida que os arquitetos testavam maneiras de alongar os arcos. Os arcos ficariam cada vez mais refinados e cada vez mais arrojados na proporção. Um arco totalmente circular é muito seguro e, se você observar, os arcos romanos são assim. Conforme se quer abraçar maiores distâncias abre-se o arco cada vez mais e o risco de ruptura, no meio ou afastamento na base, aumenta. Mas aos poucos os construtores ficaram mais audaciosos e os arcos receberam uma proporção diferente mais baixos e mais longos gradualmente.

CONSTRUINDO A PONTE:

1. Primeiro passo:

Macarrão Barilla do tipo SPAGHETTONI Nº. 07.

2. Segundo passo:

Resina ARALDITE AW 105 BR.

Endurecedor HARDENER HV 953 U BD.

Empresa fornecedora MAXI EPOXI (www.maxiepoxi.com.br)

3. Terceiro passo:

O grupo decidiu confeccionar uma ponte em arco inferior devido ao fato de acharmos que uma ponte de arco nestas circunstâncias suportaria o maior peso possível considerando a fragilidade do material de construção (macarrão).

4. Quarto passo:

Procedimento de construção: Consideramos o seguinte;

Colamos um macarrão ao lado do outro formando uma estrutura com 150 filetes colados um ao outro para a estrutura lateral da futura ponte.

Após o período de secagem, deu-se início a união da estrutura: sendo unidas 3 peças feitas com furo e pino de macarrão e cola resina epóxi.

5. Quinto passo:

Logo em seguida colamos com proporção de 150 filetes para formar os arcos da estrutura inferior da ponte, ainda com a cola em processo de secagem fizemos um molde com folha de alumínio, e aguardar a cura total da cola até que a estrutura ficaria de forma em que sugerimos no início do projeto.

Conforme foto em anexo podemos ver a união das peças em arco já com furo para inserir o pino articulado.

6. Sexto passo:

Repetimos a sequência do outro lado já formando assim um padrão com as estruturas e arco que usaremos para a construção, como podemos ver na foto a seguir: Ressalta-se que os pino estão sendo usados como fonte de união e reforço para a estrutura da ponte.

7. Sétimo passo:

Para apoiar as duas laterais unimos como base

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com