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Lista De Exercicio

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Por:   •  14/11/2014  •  1.557 Palavras (7 Páginas)  •  3.336 Visualizações

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CAPITULO 09

9.4 – Como você pode formar a negação de um inteiro na representação de complemento a dois?

Sua magnitude é representada na forma de complemento a 2, e um bit de sinal é colocado na frente do MSB.

• Pegamos o número em binário e "invertemos" (0100 invertendo têm-se 1011)

• Somamos um ao valor "invertido" (1011 + 0001 = 1100).

9.8 – Quais são os quatro elementos essenciais de um número na notação de ponto flutuante?

O sinal, a base, o significando ou mantissa e o expoente.

9.11. Quais são os elementos básicos da adição e subtração de ponto flutuante?

Verificação de Zeros; Alinhar Significandos; Somar ou subtrair significandos; Normalizar o resultado.

CAPÍTULO 10

10.1 Quais são os elementos típicos de uma instrução de máquina?

Código de operação, Referência à operando fonte, Referência a operando destino, Referência à próxima instrução.

10.2 Que tipos de locais podem manter operandos de origem e destino?

Memória principal ou virtual

Registrador do processador

Imediato

Dispositivo de E/S

10.3 Se uma instrução contém quatro elementos, qual poderia ser a finalidade de cada endereço?

Quatro referências, sendo dois operandos de origem, um operando de destino e o endereço da próxima instrução. Podemos afirmar que praticamente todas as operações aritméticas e lógicas são unárias (um operando de origem), binárias (dois operandos de origem). Assim precisaríamos de um máximo de dois endereços para referenciar operandos de origem. O resultado de uma operação precisa armazenado, sugerindo um terceiro elemento, que define um operando de destino, após o término de uma instrução precisa ser buscada e seu endereço é necessário.

10.4 Liste e explique, resumidamente cinco questões importantes no projeto do conjunto de instruções?

Repertório de operações: quantas e quais operações podem ser oferecidas e que complexidade as operações deverão ter;

Tipos de dados: os diversos tipos de dados sobre os quais as operações são realizadas;

Formato de instrução: tamanho da instrução (em bits), numero de endereços, tamanho dos diversos campos e assim por diante;

Registradores: número de registradores do processador que podem ser referenciados pelas instruções e seu uso;

Endereçamento: o modo ou modos pelos quais o endereço de um operando é especificado.

10.5 Que tipos de operandos são típicos de conjuntos de instrução em máquina?

Endereços

Números

Caracteres

Dados Lógicos

10.8 Por que são necessárias instruções de transferência de controle?

No mundo prático é essencial poder executar cada instrução mais de uma vez, as vezes são necessárias milhares de instruções para implementar uma aplicação, ou seja, fazer alguma coisa se uma condição for verdadeira; Praticamente todos os programas envolvem alguma tomada de decisão; Para dividir uma tarefa grande em pedaços menores.

10.11 Liste três locais possíveis para armazenar o endereço de retorno para um retorno de procedimento?

Registrador

Inicio do Procedimento chamado

Topo da pilha

10.6 Compare máquinas de zero, um, dois e três endereços escrevendo programas para calcular

X=(A+BxC)/(D-ExF)

Para cada uma das quatro máquinas. As instruções para uso são as seguintes:

0 Endereço 1 Endereço 2 Endereços 3 Endereços

PUSH M LOAD M MOVE (X←Y) MOVE (X←y)

POP M STORE M ADD (X←X+Y) ADD (X←Y+Z)

ADD ADD M SUB (X←X-Y) SUB (X←Y-Z)

SUB SUB M MUL (X←XxY) MUL (X←YxZ)

MUÇ MUL M DIV (X←X/Y) DIV (X←Y/Z)

DIV DIV M

RESPOSTA:

0 Endereço 1 Endereço 2 Endereços 3 Endereços

PUSH A LOAD E MOV R0, E MUL R0, E, F

PUSH B MUL F MUL R0, F SUB R0, D, R0

PUSH C STORE T MOV R1, D MUL R1, B, C

MUL LOAD D SUB R1, R0 ADD R1, A, R1

ADD SUB T MOV R0, B DIV X R0, R1

PUSH D STORE T MOV R0, C

PUSH E LOAD B ADD R0, A

PUSH F MUL C DIV R0, R1

MUL ADD A MOV X, R0

SUB DIV T

DIV STO X

POP X

10.8 Muitos conjuntos de instruções contém a instrução NOOP, significando nenhuma operação, a qual não tem efeito sobre o estado do processador, além de incrementar o contador do programa. Sugira alguns usos dessa instrução

O NOOP pode ser útil para depurar. Quando se deseja interromper o programa num determinado ponto, o NOOP é substituído com um salto para uma rotina de depuração.

1 Quando queremos corrigir temporariamente ou alterar um programa as instruções podem ser substituídas com NOOPs.

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