TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista De Exercicios

Pesquisas Acadêmicas: Lista De Exercicios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário Revisão para Avaliação

(Sistemas e aplicações multimídias)

1) A palavra Mídia, significa “Meio”, que também significa Veiculo de comunicação de Informação e os tipos são: capturados estaticos ou dinâmico e Sintetizados estaticos ou dinâmico

2) Multimídia refere-se a tecnologias com suporte digital para criar, manipular, armazenar e pesquisar conteúdos. Os conteúdos multimídia estão associados normalmente a um computador pessoal que inclui suportes para grandes volumes de dados, como os discos ópticos

3) Diminuir o trafego de mídias não identificadas por exemplo o uso para arquivo de imagens tipo *.Jpeg permite que sejam um padrão para vários sistemas tais como Linux e Windows ambos comportam o mesmo arquivo

4) São corretas as alternativas 01,04 e 05.

5) Utilização em radio, televisão, revistas on-line podendo fazer montagem de arquivos como musica , de textos e hiper-textos e softwares para internet.

6) Qual a diferença entre os mecanismos Analógicos e os Digitais? Qual seu envolvimento com a digitalização da informação?

Mecanismo analógico: São sinais elétricos ou magnéticos que representam grandezas luminosas ou sonoras e exploram a percepção dos sentidos humanos. Já os mecanismos digitais são intensidades traduzidas para números para armazenamento, transmissão e processamento, tem facilidade no suprimento do fluxo de informação cada vez maior.

7) Ambiente Gráfico: Dispositivos de telas endereçáveis por caracteres. Possibilidade de manipulação em qualquer parte da tela, sem obedecer au fluxo de linhas.

Ambiente Textual: Usado em computadores primitivos, uma linha de texto de cada vez, terminais alfanuméricos de raios catódicos e textos diretamente manipulados mais parecidos com lápis e papel.

8) Plataformas são os computadores utilizados para a criação e a reprodução de titulos em multimidia. Plataforma de entrega: é a estação do usuário final do produto multimidia, onde o mesmo será executado. Plataforma de desenvolvimento: é a estação do desenvolvedor, usada para criação dos titulos e aplicativos multimidia, podendo-se dividir em outras plataformas mais especializadas.

9)V,V,V,F,F,V,V.

10) Explique o que entendeu sobre APIs na arquitetura Windows. COM e OLE influenciam na criação multimídia?

APIs é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para utilização de suas funcionalidades por programas aplicativos (que não querem se envolver em detalhes de implementação). As tecnologias COM e OLE podem ser usadas em qualquer tipo de linguagem desde que determinadas convenções de interface sejam usadas.

11) A diferença é que LossLees trabalha sem perda de informações e Lossy e a Lossy trabalha com perda de informações. Normalmente arquivos de vídeo e áudio são compactados usando “lossy”, pois a perda de informações no processo de compactação/descompactação não interfere na qualidade da imagem ou áudio dos arquivos. No entanto, para a compactação de discos rígidos, por exemplo, não é possível perder nenhum tipo de informação, pois poderia alterar completamente o significado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com