TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Da Disney

Ensaios: Livro Da Disney. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  1.431 Palavras (6 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

5º SEMESTRE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

THEILLA HAAGSMA MARTINHO SIMÕES

O MUNDO MÁGICO DE WALT DISNEY

SANTOS/SP

2013

THEILLA HAAGSMA MARTINHO SIMÕES

O MUNDO MÁGICO DE WALT DISNEY

Projeto apresentado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Santa Cecília – UNISANTA, para avaliação bimestral da disciplina de Metodologia da Pesquisa, sob orientação de:

Profª Drª Júlia A. Simões Felgar

SANTOS/SP

2013

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO .................................................................................... 04

1 JUSTIFICATIVA ..................................................................................... 04

1.1 Interesse pessoal pelo tema ............................................................

1.2 Relevância do tema ......................................................................... 04

04

2 PROBLEMATIZAÇÃO ........................................................................... 06

3 OBJETIVOS ...........................................................................................

3.1 Objetivo geral ...................................................................................

3.2 Objetivos específicos ....................................................................... 07

07

4 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS .............................................. 07

5 CRONOGRAMA ................................................................................... 08

6 BIBLIOGRAFIA ...................................................................................... 08

7 PLANO PROVISÓRIO DA “MONOGRAFIA”** ...................................... 09

APRESENTAÇÃO

Este projeto procura evidenciar o tema escolhido como objeto de estudos em sua relevância, bem como o interesse pessoal pela pesquisa, anunciando sua problematização (hipóteses, indagações, pressupostos), objetivos, procedimentos metodológicos, cronograma das atividades, plano provisório da monografia propriamente dita e bibliografia, os quais constituem o caminho e os instrumentos para a consecução do que é exigido institucionalmente.

A temática em pauta se preocupa em evidenciar as técnicas utilizadas no marketing de relacionamento de um dos parques de diversão mais visitados do mundo, a Disney.

O elemento provocador deste estudo está definido em descobrir: por que quase 70% dos freqüentadores retornam ao Mundo Mágico, e o que o torna tão inesquecível para a maioria das pessoas?

1 JUSTIFICATIVA

1.1 Interesse pessoal pelo tema

O tema foi escolhido devido ao aumento gradativo do sucesso dos empreendimentos Disney, e pelos parques terem se tornando alem de referência turística, também referência empresarial. O Disney Institute já existe há mais de duas décadas, e vem ensinando empresários de qualquer setor como aplicar técnicas que têm sido aperfeiçoadas em parques da Disney ao longo dos anos. Este tem como objetivo melhorar a visão da empresa para com os clientes, rumo ao aperfeiçoamento do atendimento, de forma a fidelizar nosso cliente e conquistar clientes potenciais.

1.2 Relevância do tema

O sucesso da Disney está na capacidade de conseguir que seus visitantes sempre retornem. Com mais de dez parques temáticos espalhados pelo mundo, teve sua estréia em 17 de Julho de 1955, com o nome Disneylândia na Califórnia/EUA, idealizado por Walter Elias Disney (1901 – 1966)

Neste trabalho iremos focar no parque Walt Disney World Resort localizado na cidade de Orlando, Estado da Flórida/EUA, que recebe em torno de 16,6 milhões de turistas por ano. O complexo compreende quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney Animal Kingdon), dois parques aquáticos (Disney’s Blizzard Beach e Disney’s Typhoon Lagoon) e vinte e nove hotéis, além de diversas atrações especiais.

O marketing de relacionamento consiste em fortalecer o relacionamento em longo prazo de clientes com a sua empresa. Mais que tudo, é fidelizar aqueles clientes que eram indiferentes ao seu produto ou serviço.

Segundo Tom Conellan (2013) na Disney temos sete lições principais que compõe sua cultura organizacional. A primeira lição mostra que concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara, logicamente muitas empresas descartariam essa possibilidade já que seu serviço ou produto é diferente, porém as pessoas que freqüentam a Disney são as mesmas que vão a um Banco, que mandam Sedex, por exemplo, e não adianta que com certeza as pessoas comparam o atendimento, a agilidade, a cortesia, entre outros aspectos.

A segunda lição evidencia que tem que se ter fantástica atenção aos detalhes, ou seja, são pequenas coisas que fazem a diferença, um bom exemplo é que os postes são literalmente retirados e retocados todas as noites,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com