TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro The Secret

Trabalho Escolar: Livro The Secret. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  298 Visualizações

Livro: The Secret (O Segredo)

(Rhonda Byrne)

O livro The Secret é considerado no mundo literário um clássico da literatura de auto-ajuda. Ele aborda o conceito da Lei da Atração que rege o Universo.

Através deste conceito, o livro narra a ligação entre o que pensamos e o reflexo disso no Universo, numa espécie de ação-reação. Ou seja, tudo o que é projetado, retorna maneira como foi pensado e desejado. Pensamento positivo atrai coisas boas, pensamento negativo por consequência imanta coisas ruins. Portanto, o pensamento cria, transforma-se em coisas.

Mas não basta apenas pensar para atrair o que se deseja. É necessário acreditar piamente nisso. É doutrinar-se, aplicar isso diariamente através da mudança de nossa postura.

The Secret discorre sobre algumas técnicas de como conseguir aplicar a Lei da atração em nossas vidas, entre as quais:

 Definir o que se deseja o que se almeja e pedir.

 Acreditar que você já recebeu isso do Universo. É encantar-se, alegrar-se, ficar feliz pelo Universo ter realizado seu desejo, antes mesmo de você tê-lo alcançado. Isso emanará boas energias e atrairá o que você deseja.

 Receber e agradecer pelos benefícios conseguidos, gerando mais energias positivas e mantendo o fluxo de bem estar e prosperidade.

Já ouvimos, em muitas ocasiões, que o Universo conspira em nosso favor. Esse é o foco central na leitura deste livro. Boas atitudes refletem e geram boas atitudes, bons pensamentos dissipam e retornam em bons pensamentos. Consideremos assim, positivo atraindo positivo e negativo atraindo negativo. Fora do conceitual, nossa vida é exatamente assim...

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com